Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat ganha aplicativo para edição de vídeos integrado na versão de iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2021 às 12h20

Link copiado!

Reprodução/Snap
Reprodução/Snap
Tudo sobre Snapchat

A Snap aproveitou a realização do seu evento Snap Partner Summit para anunciar um novo aplicativo voltado para criadores de conteúdo. O Story Studio chegará apenas para iOS com várias ferramentas de edição para deixar os vídeos com aparência profissional.

Por se tratar de um programa extra, nada vai mudar no editor de stories do Snapchat, mas a ideia é que os influenciadores mais populares comecem a usar o Story Studio para entregar vídeos com um toque diferenciado — a maioria deles usa um computador para editar os materiais. Com a novidade, será possível gravar com a câmera do celular e já realizar os aprimoramentos ali mesmo, sem o auxílio de outros programas de PC ou Mac.

Apesar de já existirem poderosas ferramentas de edição de vídeo para celulares, a Snap pretende fazer com que o seu lançamento seja superior aos demais. Para isso, ele deve contar com uma integração direta com o Snapchat, inclusive para postar diretamente na plataforma ou saber o que está em alta e assim conseguir inspiração para o seu conteúdo.

Continua após a publicidade

O Story Studio vai contar com opções para edição de fotos também, como corte, correção de cores, adição de legendas, adesivos e outros elementos visuais. Um variado catálogo de músicas licenciadas pela empresa estará liberado para os usuários do novo app.

Todos os projetos criados podem ser salvos e editados em momentos posteriores. Os vídeos produzidos podem ser exportados para uso no Instagram, TikTok ou qualquer outra rede social de preferência.

A promessa é de liberar o app na versão final até o fim do ano, mas ainda não há uma data definida. Também não há detalhes se o aplicativo chegará ao Android em algum momento.

Correndo atrás dos rivais

Continua após a publicidade

Após uma chegada avassaladora ao mercado, o Snapchat perdeu público com o fortalecimento do Instagram e do TikTok. A Snap, criadora do programa, se viu forçada a inovar para conseguir se manter competitiva diante da ofensiva e começou a aprimorar suas funcionalidades.

Os vídeos curtos se tornaram a principal aposta da rede com o lançamento do Spotlight, tanto que recursos de monetização foram introduzidos para essa modalidade. Essa movimentação ajudou a rede a retomar o crescimento e se tornar competitiva, tanto que o TikTok, o Kwai e o YouTube Shorts também vão recompensar financeiramente os criadores de conteúdo.

Estima-se que o Spotlight atinja 125 milhões de usuários ativos por mês no Snapchat. O número de usuários assistindo a pelo menos 10 minutos de Spotlight por dia cresceu 70% entre janeiro e março de 2021.

Continua após a publicidade

Agora, com o Story Studio, a promessa é de entregar conteúdos ainda mais otimizados junto com o desembarque do Spotlight para desktops e computadores portáteis. Quem sabe isso não ajude a companhia a resgatar seus tempos de ouro?

Fonte: Snap