Publicidade

Site do Gemini atingiu 1 bilhão de acessos em setembro, diz consultoria

Por  | 

Compartilhe:
Viviane França/Canaltech
Viviane França/Canaltech

Embalado por trends nas redes sociais e pelo modelo Nano Banana, o site do Gemini alcançou a marca de um bilhão de acessos mensais pela primeira vez durante o mês de setembro. 

A informação é da empresa de análise de mercado Similarweb, que coleta dados de tráfego na web. Além de atingir o número expressivo, o Gemini ainda registrou crescimento de mais de 278% em comparação com o mesmo mês no ano passado — vale destacar que os dados consideram apenas as visitas ao site, sem medir o tráfego pelo app.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que explica a alta do Gemini?

A IA do Google já dava sinais de crescimento nos meses anteriores, segundo o Similarweb, mas o lançamento do modelo Nano Banana para gerar imagens impulsionou os acessos em setembro.

A ferramenta é capaz de editar imagens reais com comandos simples e sem perder a aparência original das pessoas na foto. Rapidamente, muitas trends usando a IA se tornaram populares nas redes sociais, como criar uma foto polaroid abraçando alguém ou um retrato profissional.

O sucesso do gerador foi notado pelo próprio Google: a empresa confirmou que mais de 5 bilhões de imagens foram criadas pela ferramenta no intervalo de um mês.

ChatGPT também bateu recorde

O ChatGPT segue em alta e também bateu recorde em setembro: após o lançamento polêmico do GPT-5, a ferramenta da OpenAI manteve o protagonismo e acumulou 5,9 bilhões de visitas no período, a nova marca mensal mais alta da plataforma.

De acordo com o Similarweb, o ChatGPT foi o único entre os 10 sites mais populares da web a conseguir crescimento mensal no período. Todos os outros nomes, incluindo Google, YouTube e Facebook, registraram queda de tráfego entre agosto e setembro. 

Os dados surgem na mesma semana em que o CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que o ChatGPT tem 800 milhões de usuários ativos mensais, consolidando o poder da ferramenta na era da IA.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)