Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Signal prepara stickers animados, personalização e mais para duelar com WhatsApp

Por| 22 de Janeiro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O interesse ampliado no Signal após o anúncio das novas regras do WhatsApp parece ter animado os responsáveis pelo app. O aplicativo de mensagens alternativo incluiu diversas novidades — muitas delas inspiradas no “Zap” — em sua última versão de testes, reveladas pelo site WABetaInfo.

Os novos recursos estão disponíveis para os usuários inscritos no programa beta do Signal e mostram que o app trabalha para reduzir a lista de opções e ferramentas encontradas apenas no rival.

Imagem de fundo

Continua após a publicidade

A primeira novidade é praticamente uma cópia da opção oferecida pelo WhatsApp para trocar a imagem de fundo nas conversas. A tela atual — que pode mudar até ser lançada oficialmente — mostra até mesmo uma prévia semelhante à do rival famoso, com os balões de conversa simulando uma janela tradicional.

Uso de dados

Para economizar no uso do pacote de dados, o Signal vai permitir definir quando os arquivos de fotos e vídeos são baixados automaticamente, permitindo adiar o recebimento das mídias completas apenas em redes Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Outra opção de economia é um modo de consumo reduzido de dados para ligações, que reduz a qualidade das chamadas para poupar dados, ou usar em conexões de baixa velocidade.

Status e figurinhas animadas

A tela de perfil de usuário deve receber uma opção de status, com opção para dizer que a pessoa está livre para falar, viajando, de folga, trabalhando, etc.

Continua após a publicidade

Já para a opção de enviar stickers/figurinhas, o Signal prepara o lançamento de seu primeiro pacote de imagens animadas, que poderão ser enviadas também do aplicativo para desktop.

Conversas em grupos

Para as chamadas em grupo, o limite atual de cinco participantes foi ampliado para oito pessoas simultaneamente, repetindo a capacidade oferecida pelo WhatsApp. No caso dos grupos de mensagens, o Signal incluiu uma opção para criar um link de convite para outros participantes.

Por fim, o Signal Beta para iOS agora sugere contatos do aplicativo na lista de compartilhamento do iPhone.

Continua após a publicidade

Para se cadastrar no programa de testes do Signal, basta acessar a página para inscrição no Android ou iOS. Os recursos citados devem chegar ao longo dos próximos meses no aplicativo regular.

Fonte: WABetaInfo