Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shazam passa a identificar músicas mesmo ao usar fones de ouvido

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2024 às 09h51

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry
Tudo sobre Shazam

Uma nova atualização do aplicativo Shazam para iOS disponibilizada na App Store nesta semana libera a função de identificar música em outros aplicativos mesmo durante o uso de fones de ouvido. A novidade permite o reconhecimento das canções em apps como YouTube, Instagram ou TikTok sem a necessidade de desconectar os fones e reproduzir as músicas pela saída de som do aparelho.

O recurso chega na versão 17.3 do Shazam, já disponível gratuitamente pela App Store para iPhone e iPad.

Shazam com fones de ouvido

Continua após a publicidade

Segundo a descrição da atualização do aplicativo na loja da Apple, “agora você pode identificar músicas usando fones de ouvido com ou sem fio. Basta abrir o app e, quando o ícone do fone de ouvido aparecer na Tela de Início, você poderá pesquisar músicas que estejam tocando em outros apps ou ao seu redor”.

Com esse recurso, você pode abrir o Shazam e acessar outros apps no iPhone ou iPad que apresentem músicas — como plataformas de streaming e redes sociais — e retornar ao Shazam para ver quais são as canções tocadas.

A nova função permite realizar essa operação mesmo quando você estiver com fones de ouvido conectados — e não é preciso que eles sejam os AirPods da Apple, já que o recurso é compatível com periféricos de qualquer marca.

Quando não há reprodução por aplicativos no aparelho, o Shazam tenta identificar músicas que tocam no ambiente ao redor. Esse modo de utilizar o app ajuda a descobrir quais são as canções que você escuta na rádio ou na balada, por exemplo.

O Shazam foi adquirido pela Apple em dezembro de 2017 e desde então ganhou integrações com os produtos da companhia. Um widget dedicado do aplicativo foi introduzido no iOS 14.2 para iPhone e no masOS Sonoma 14.2.