Shazam ganha integração com o Apple Music em versão para Android

Por Alberto Rocha | 29 de Fevereiro de 2020 às 11h25
Tudo sobre

Shazam

Saiba tudo sobre Shazam

Ver mais

Se você é um usuário do Android, talvez o Apple Music não seja a sua primeira opção ao pensar em um aplicativo de streaming, mas ao passo que a popularidade da plataforma cresce, a companhia da maçã atualiza a ferramenta com novas funcionalidades, que acaba de ganhar integração com o Shazam.

A novidade foi identificada pelo site AndroidPolice e ainda está em fase de testes na versão beta do aplicativo, como é possível identificar na imagem abaixo. O processo é o mesmo que vale para o Spotify, até então no Android o único que permitia essa integração, e chega dois anos após a Apple adquirir o serviço de descoberta musical.

Integração do Shazam com o Apple Music está disponível no app para Android (Reprodução: AndroidPolice)

Possibilidades com a integração

Após vincular o Apple Music ao Shazam, o usuário é redirecionado ao app de músicas e, a partir disso, poderá ouvir canções inteiras, salvar as preferidas na sua biblioteca e até compartilhar com os amigos. É importante ressaltar que caso uma assinatura do serviço não esteja ativa, a integração não será concluída.

A integração do Apple Music com o Shazam no Android está disponível a partir da versão 10.19.0-200221 através da Google Play Store, apesar de alguns relatos de que a opção já aparecia em anteriores.Se você já atualizou e a novidade está disponível, conta aqui nos comentários a sua opinião!

Fonte: AndroidPolice  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.