Aprenda a usar o Shazam em segundo plano para identificar músicas [Android]

Por Redação

Uma atualização recente do Shazam promete torná-lo ainda melhor: trata-se do Auto Shazam, que é uma ferramenta do aplicativo que identifica músicas automaticamente sem a necessidade dele estar aberto, rodando assim em segundo plano no Android. Agora o usuário pode ir a festas e todas as músicas identificadas serão colocadas em uma lista do app.

Desse modo, o recurso evita que o usuário não perca nenhuma faixa, pois a pessoa não gasta tempo abrindo o aplicativo para identificar uma música.

Para saber como usar essa nova função, siga o passo a passo.

Passo 1. Certifique-se de que o aplicativo esteja atualizado. Se não, vá até a Google Play Store e abra o Shazam.

Passo 2. Quando aberto, na tela inicial, você verá um botão "Auto". Basta tocar nele para que o recurso seja ativado. Veja que ele ficará branco e uma frase abaixo confirmará que o Shazam Auto está ativo.

shazam

Passo 3. Depois de ativada a função "Auto", o aplicativo pode ser minimizado. Observe que quando ele identificar alguma música, aparecerá na central de notificações um alerta do Shazam, informando que o app está identificando faixas. Continue a sua rotina de atividades normalmente, mas atenção: lembre-se de não abafar ou afastar muito o seu smartphone da fonte do áudio para facilitar o trabalho do aplicativo.

Passo 4. Quando quiser verificar se o app identificou alguma nova música, vá até a central de notificações e clique sobre o alerta do Shazam para ver detalhes.

shazam

Passo 5. O aplicativo será aberto exibindo uma lista com todas as músicas identificadas por ele, sendo que as mais recentes estarão no topo. Caso queira ver mais detalhes sobre alguma faixa, toque sobre ela.

Passo 6. Uma outra tela vai se abrir exibindo os detalhes onde você poderá comprá-la, ouvi-la no Spotify, ou adicioná-la ao Shazam normalmente como qualquer outra faixa do modo tradicional.

shazam

Passo 7. Quando o usuário tocar sobre a notificação do Shazam Auto, o aplicativo zera o contador de faixas identificadas, porém, sua playlist completa continuará disponível, sendo que as novas faixas terão marcadores.

Passo 8. Caso queira interromper a identificação de músicas, basta voltar até a tela inicial e tocar sobre o botão "Auto" novamente para desativar o recurso.

shazam

Pronto! Com o recurso Auto Shazam você não vai perder mais nenhuma faixa quando ele estiver ativado. O serviço identificará tudo em segundo plano e você poderá continuar usando o seu smartphone normalmente. Mas lembre-se, porém, que manter a função ativada todo o tempo consome muita bateria e franquia de dados. Use somente quando necessário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.