Publicidade

Apple Music começa a agrupar versões diferentes de um mesmo álbum

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 10h33

Link copiado!

apple
apple

Ver a discografia completa dos artistas e encontrar outras versões de um mesmo álbum no Apple Music ficou muito mais fácil graças a uma pequena mudança na maneira como a plataforma organiza os discos. Agora, ao entrar na página de um artista, você vê cada álbum só uma vez. E, ao entrar em um lançamento específico, poderá ver outras versões comemorativas ou remasterizações na página do disco.

A descoberta foi feita por Federico Vitcici. Ele deu um exemplo que deixa mais fácil compreender a mudança. Ao procurar por Death Cab for Cutie, você vê a lista de todos os lançamentos da banda em suas versões originais. Se entrar no álbum Transatlanticism, vai ver um link com outras versões, que inclui o Transatlanticism Demos e o Transatlanticism (10th Anniversary Edition). Assim, não apenas a discografia de cada banda fica mais “limpa” e fácil de compreender, como você acessa mais facilmente outras versões de um álbum que já esteja habituado a escutar.

Continua após a publicidade

Mas nem todos os lançamentos estão tão bem organizados assim. Outro exemplo da mesma banda, Death Cab for Cutie, é o disco Codes and Keys (Deluxe). Os fãs da banda poderiam imaginar que a versão de remixes seria agrupada junto com esse lançamento mais completo, mas não: ela está totalmente separada. Aparentemente, o agrupamento só vale para relançamentos.

Todas as versões continuam a aparecer normalmente ao fazer uma busca pela banda e, mais ainda, pelo nome do álbum. A reorganização só muda na página de cada artista, o que já é interessante para compreender melhor a história daquele grupo musical.

Fonte: MacStories