Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shazam alcança 200 milhões de usuários mensais e ganha playlist especial

Por| 19 de Novembro de 2020 às 14h25

Link copiado!

Shazam alcança 200 milhões de usuários mensais e ganha playlist especial
Shazam alcança 200 milhões de usuários mensais e ganha playlist especial
Tudo sobre Shazam

A Apple anunciou nesta semana que o Shazam ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários ativos mensais. Os números consideram os utilizadores do aplicativo de reconhecimento de músicas para dispositivos Android e iOS, e não os pedidos feitos através da assistente virtual Siri.

O Shazam foi adquirido pela Maçã em 2017, mas teve sua compra concluída somente em 2018 por US$ 400 milhões. Com ele é possível encontrar o nome de qualquer música em segundos, além de escutar e adicionar playlists do Apple Músic ou do Spotify.

Para comemorar a marca, a Apple lançou uma playlist com os maiores hits musicais que já passaram pelo Shazam. Em primeiro na lista está a música Dance Monkey, de Tones And I, identificada mais de 36 milhões de vezes no app. A lista também conta com hits como Thinking Out Loud, do cantor Ed Sheeran, Wake Me Up, do Avicii e Let Her Go, do Passenger. Confira a playlist abaixo:

Continua após a publicidade

De acordo com dados da empresa Shazam Entertainment em 2014, a tecnologia de reconhecimento do Shazam já havia sido usada para identificar 15 bilhões de canções. Em setembro deste ano, a Apple integrou o Shazam à Central de Controle do iPhone, permitindo identificar músicas de maneira rápida e fácil.