Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 15.4 beta 2 e prepara pagamentos por aproximação

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2022 às 17h59

Link copiado!

Imagem: itscroma/Envato Elements
Imagem: itscroma/Envato Elements
Tudo sobre Apple

A Apple lançou a segunda versão beta do iOS 15.4 para desenvolvedores e o público inscrito no programa de testes. A compilação torna o Face ID compatível com reconhecimento facial mesmo de máscara (e sem precisar de um Apple Watch), introduz o Controle Universal no iPadOS 15.4 e outras novidades importantes. Além disso, a segunda atualização do tvOS 15.4, do watchOS 8.5 e do macOS Monterey 12.3 também foram liberadas.

Nessa versão, o novo “Tap to Pay” foi ativado no iPhone. O recurso para pagamentos por aproximação ainda não pode ser utilizado para transferir dinheiro na maquininha, já que depende da implementação do suporte de outras fabricantes, mas, considerando que boa parte da ferramenta já parece estar contida no sistema, não deve demorar até o recurso ficar disponível para experimentação.

Continua após a publicidade

Ainda nesta compilação, foram encontrados indícios de que o suporte para carteiras de identidade enfim chegará ao app Wallet. “Descubra quando sua carteira de motorista ou identidade estará pronta para uso e obtenha atualizações importantes sobre sua identidade”, diz uma linha de código encontrada pelo desenvolvedor Steve Moser.

A atualização é distribuída aos usuários de forma gradativa e, com o tempo, mais novidades devem ser descobertas por desenvolvedores. Por enquanto, não há previsão para o lançamento do iOS 15.4 ou do iPadOS 15.4 para o público geral.

Fonte: MacRumors (1, 2, 3, 4)