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Apple Music reduz período grátis de teste para apenas um mês

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

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Foto: Brett Jordan (Unsplash)
Foto: Brett Jordan (Unsplash)
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A Apple reduziu o período gratuito de testes do serviço Apple Music para novos assinantes de três meses para apenas um. Essa alteração afetará todos os planos do serviço de streaming de músicas e pode ter impacto no mundo inteiro.

A mudança pegou muita gente de surpresa porque foi feita sem um anúncio prévio da companhia. Nas letras pequenas que ficam no pé da página inicial do serviço ainda constam informações sobre os três meses, mas um pop-up na tela inicial do serviço já revela a mudança.

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O Apple Music oferecia um trimestre para tentar atrair novos usuários desde o lançamento em 2015. Os preços começam em R$ 8,50 na assinatura universitária para estudantes e vão até R$ 24,90 no plano familiar. Não há indícios de reajuste nos valores, o que é uma ótima notícia para quem já é cliente do serviço.

Compradores de dispositivos da gigante de Cupertino, como AirPods, fones Beats e HomePod ainda podem obter os seis meses grátis do Apple Music. Não está claro se haverá redução para eles futuramente.

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre a mudança nem os possíveis desdobramentos no Brasil. O Canaltech mudará o este texto se houver uma posição oficial da companhia.

O streaming musical da criadora do iPhone é hoje o principal concorrente do líder do mercado, o Spotify. Ambos competem pela preferência do usuário, sendo que a primeira tem a vantagem de ter integração aprimorada com o iOS. Mesmo assim, o Spotify ainda tem mais do que o dobro da preferência em relação ao Apple Music