Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A24 4G é visto em benchmark com chip MediaTek Helio G99

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 08h42

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou recentemente o Galaxy A23 5G no Brasil, mas os dispositivos da nova geração já estão em desenvolvimento. Agora, o Galaxy A24 em sua variante com suporte a redes 4G foi encontrado em um benchmark, onde teve detalhes revelados.

O novo smartphone de entrada foi visto em teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark, e agora sabemos algumas das suas características técnicas. O aparelho terá número de modelo SM-A245F, onde "A24" faz referência ao seu nome comercial, enquanto o número "5" indica que ele terá suporte apenas a redes 4G — dispositivos da Samsung com 5G geralmente possuem número "1" ou "6" em sua identificação.

Continua após a publicidade

No caso, o suposto Galaxy A24 deve ser oficializado contando com o MediaTek Helio G99, com oito núcleos, sendo seis deles com velocidade de 2,0 GHz e outros dois com clock de 2,2 GHz. Além disso, o dispositivo deve contar com 4 GB de memória RAM e rodar o Android 13 de fábrica.

Com esse conjunto, o novo aparelho da gigante sul-coreana foi capaz de registrar 561 pontos no teste com apenas um único núcleo, enquanto conseguiu marcar 1.943 pontos quando exigida a capacidade total da plataforma.

O uso do Helio G99 no produto visto no teste é interessante, pois uma ficha técnica vazada recentemente indicava o uso do Exynos 7904, uma plataforma de 2019 que não era encontrada em aparelhos recentes da marca — os últimos com ele foram os Galaxy M20, Galaxy M30 e Galaxy A40.

De qualquer modo, boatos citam uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 90 Hz, assim como uma câmera traseira tripla liderada por um sensor principal de 48 MP com estabilização óptia de imagem (OIS). Além disso, o smartphone pode contar com bateria de 4.000 mAh, o que seria um retrocesso considerando que o Galaxy A23 tem uma célula de 5.000 mAh. Ainda não existe uma previsão para o lançamento do Galaxy A24.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice