Publicidade

Samsung Wallet será lançado no Brasil em breve

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

O aplicativo Samsung Wallet chegará em breve ao Brasil, anunciou a Samsung nesta quinta (19). Servindo principalmente para armazenar cartões de crédito e débito, mas também com funções de gerenciamento de senhas e documentos, o serviço é uma alternativa robusta à Carteira do Google, unindo funções do Samsung Pay e do Samsung Pass.

Além do Brasil, o serviço chega para outros sete mercados: Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Singapura e Taiwan. A previsão de lançamento é para o fim de janeiro, mas a companhia não forneceu datas exatas para cada uma das estreias. Atualmente, o aplicativo está disponível para 21 países.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Samsung Pay e Samsung Pass num só app

A carteira digital da Samsung estreou nos Estados Unidos em junho do ano passado (portanto, sete meses atrás). O programa servia como um substituto para o Samsung Pay, antigo serviço de carteira digital da fabricante.

Com o tempo, a plataforma cresceu e começou a agregar funcionalidades do Samsung Pass, uma ferramenta de gerenciamento de credenciais capaz de validar entrada em sites com biometria, habilitar reconhecimento facial ou de íris, e armazenar informações sensíveis de consulta recorrente, como endereços, anotações, dados de cartões de crédito e mais.

Então, a Samsung decidiu criar um novo produto, o Samsung Wallet, que “fundiu” os Samsung Pay e Pass, além de adicionar funcionalidades inéditas. Além das funções tradicionais de uma carteira digital (armazenamento de cartões de débito e crédito e pagamento por aproximação), o aplicativo serve também para guardar documentos, chaves digitais de casa e carros, cartões de embarque de companhias aéreas e senhas.

A carteira digital da Samsung é bem robusta e também atende necessidades de investimentos, permitindo monitorar o mercado de ativos digitais e criptomoedas. Tudo isso protegido pela tecnologia Samsung Knox.

Funções variam conforme o mercado

O aplicativo da Samsung é significativamente robusto, mas nem todas as funções estão disponíveis para todos os mercados. A empresa não especificou se algum recurso ficará de fora do aplicativo brasileiro, então resta esperar se os usuários do país terão restrições.

Vale ressaltar que o aplicativo Samsung Wallet está disponível exclusivamente para donos de celulares da linha Galaxy e, naturalmente, algumas funcionalidades podem não ser suportadas por todos os aparelhos.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*