Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung terá app para comprar e exibir NFTs nas TVs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2022 às 10h34

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve incorporar um aplicativo para exibir os tokens não fungíveis (NFTs) artísticos dos proprietários de televisores inteligentes da companhia. A expectativa é que um software funcione como um agregador de NFTs para exibir nas telas grandes imagens, vídeos e outros formatos de tokens.

Por enquanto, a gigante coreana anunciou que a plataforma estará disponível em modelos das linhas MicroLed, Neo QLED e The Frame. Mais do que navegar pelos seus NFTs, você poderá comprar os tokens diretamente do seu televisor, já que o sistema puxará arquivos de vários sites especializados — embora ainda não se saibam quais.

Continua após a publicidade

Como de costume neste tipo de app, será possível ver também quem foi o artista criador do trabalho, a data de criação e metadados relativos à blockchain, como forma de constatar ou não a autenticidade do material comercializado. Por ser um mercado, o usuário também poderá vender suas artes digitais se quiser ou apenas exibi-las na sala de casa para impressionar amigos.

É possível que o software faça algum tipo de integração com as carteiras digitais usadas para armazenar as obras de arte, como Metamask e similares. Pela imagem divulgada dá para notar que o layout é parecido com o da maioria dos apps de streaming, como Netflix e Spotify.

Segundo a Samsung, uma tecnologia de calibragem inteligente deve ajustar os materiais automaticamente as configurações da TV, assim a imagem reproduzida deve ser o mais fiel possível, sem distorções ou queda na qualidade visual.

Esses novos modelos anunciados pela empresa devem conter ainda otimizações para jogadores, com melhor otimização para games em altas resoluções, mais qualidade de imagem, compatibilidade com resolução 8K e outras adições.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung