Samsung lança seu streaming de games PlayGalaxy Link em mais países

Por Claudio Yuge | 28 de Novembro de 2019 às 09h51
samsung
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Lançado em agosto e distribuído nos Estados Unidos e Coreia do Sul em setembro, o PlayGalaxy Link é a novidade da Samsung para marcar presença em uma plataforma de streaming de games. Embora a ferramenta não transmita seu próprio catálogo ainda, ela oferece a interessante possibilidade de espelhar os títulos para Windows 10 nos Galaxy Note 10 e S10. Agora, o recurso amplia sua área de cobertura com mais países.

Segundo um comunicado emitido pela própria Sammy nesta quarta-feira (27), o PlayGalaxy Link passa a estar disponível também no Reino Unido, Canadá, Holanda, França, Cingapura e Rússia. Outra boa novidade é que mais aparelhos devem suportar essa novidade, a exemplo do Galaxy Fold, Galaxy S9, Galaxy Note 9 e Galaxy A90 — embora não haja uma data certa para isso.

O PlayGalaxy Link é um app que funciona de maneira parecida com o Steam Link, da Valve. Ele conecta os dispositivos aos PCs via Wi-Fi ou dados móveis por meio de P2P, com tecnologia Adaptive FPS, o que assegura melhor ligação, mesmo em ambientes com redes com sinal mais fraco. Os requisitos mínimos para o computador são: Windows 10, processador Intel Core i5 ou superior, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060, AMD Radeon RX 550 ou mais recente, e 8 GB de memória RAM DDR4.

Como todo o processamento é feito no computador, quanto mais poderoso for o PC, melhor o desempenho no telefone — que não sofre com superaquecimento ou lentidão, pois tudo é feito no Windows 10. Pena que o PlayGalaxy Link ainda não pode ser usado no Brasil, mas, dado esse anúncio, não perca as esperanças, pois em breve ele pode dar as caras por aqui também.

Fonte: Samsung Newsroom  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.