Samsung lança recurso para encontrar celulares perdidos mesmo sem internet

Samsung lança recurso para encontrar celulares perdidos mesmo sem internet

Por Diego Sousa | 30 de Outubro de 2020 às 14h20
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a disponibilizar nesta sexta-feira (30) a seus usuários uma nova ferramenta do serviço SmartThings. Chamada de FInd, ela servirá para encontrar smartphones e outros produtos Galaxy perdidos e funciona aos moldes do Buscar iPhone, da Apple.

De acordo com a fabricante sul-coreana, a novidade será disponibilizada por meio de uma atualização de software do aplicativo SmartThings e funcionará com smartphones e tablets rodando sistema operacional Android 8 ou versões posteriores, bem como Galaxy Watch com OS Tizen 5.5 ou versões posteriores. Os novos Galaxy Buds Live e o Galaxy Buds+ também terão suporte ao recurso, mas o primeiro Buds, não.

O SmartThings Find utilizará das tecnologias Bluetooth e Ultra-wideband (UWB) disponíveis nos aparelhos da Samsung para encontrá-los de maneira "fácil e rápida", explica a empresa. O Bluetooth está presente em praticamente todos os dispositivos inteligentes da empresa, mas o UWB, somente nos recém-lançados Galaxy Note 20 UltraZ Fold 2.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Exclusivamente para eles, o app disponibilizará recursos mais avançados para facilitar ainda mais a procura, como a função Search Nearby, que exibe gráficos baseados em realidade aumentada que aumentam de intensidade conforme o usuário se aproxima do smartphone.

Recursos de realidade aumentada estarão disponíveis apenas aos modelos Galaxy Note20 Ultra e Galaxy Z Fold2 (Foto: Divulgação/Samsung)

Além disso, o Find será capaz de localizar dispositivos mesmo estando offline. A Samsung explica que um sinal BLE (Bluetooth Low Energy) será emitido uma vez que o aparelho estiver offline, ou seja, sem conexão com a internet, por 30 minutos — nos casos de fones de ouvido e relógios, se estiverem desconectados do smartphone.

Fonte: Samsung  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.