Publicidade

Samsung lança recurso para encontrar celulares perdidos mesmo sem internet

Por| 30 de Outubro de 2020 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung começou a disponibilizar nesta sexta-feira (30) a seus usuários uma nova ferramenta do serviço SmartThings. Chamada de FInd, ela servirá para encontrar smartphones e outros produtos Galaxy perdidos e funciona aos moldes do Buscar iPhone, da Apple.

De acordo com a fabricante sul-coreana, a novidade será disponibilizada por meio de uma atualização de software do aplicativo SmartThings e funcionará com smartphones e tablets rodando sistema operacional Android 8 ou versões posteriores, bem como Galaxy Watch com OS Tizen 5.5 ou versões posteriores. Os novos Galaxy Buds Live e o Galaxy Buds+ também terão suporte ao recurso, mas o primeiro Buds, não.

Continua após a publicidade

O SmartThings Find utilizará das tecnologias Bluetooth e Ultra-wideband (UWB) disponíveis nos aparelhos da Samsung para encontrá-los de maneira "fácil e rápida", explica a empresa. O Bluetooth está presente em praticamente todos os dispositivos inteligentes da empresa, mas o UWB, somente nos recém-lançados Galaxy Note 20 Ultra e Z Fold 2.

Exclusivamente para eles, o app disponibilizará recursos mais avançados para facilitar ainda mais a procura, como a função Search Nearby, que exibe gráficos baseados em realidade aumentada que aumentam de intensidade conforme o usuário se aproxima do smartphone.

Além disso, o Find será capaz de localizar dispositivos mesmo estando offline. A Samsung explica que um sinal BLE (Bluetooth Low Energy) será emitido uma vez que o aparelho estiver offline, ou seja, sem conexão com a internet, por 30 minutos — nos casos de fones de ouvido e relógios, se estiverem desconectados do smartphone.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung