Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung atualiza Good Lock com várias novidades para customização do seu Galaxy

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Abril de 2021 às 16h15

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Quando a Samsung atualizou o Good Lock para Android 11, há alguns meses, o Home Up e o Task Changer foram fundidos em um só, o que causou perda de recursos para os usuários. Hoje, a Samsung atualizou o módulo mais uma vez e trouxe de volta temas antigos, além de adicionar outras funcionalidades.

Uma das principais introduções é a Split-screen, ou tela dividida ao meio. Se você olhar no canto inferior esquerdo da tela de visão geral, verá um pequeno botão com ícone com pontinhos dentro. Tocar nele fará com que a tela se divida em dois e o usuário possa escolher qual outro aplicativo vai abrir junto com o atual. Essa era uma ferramenta do Good Lock do Android 10 que agora desembarca na versão 11.

Continua após a publicidade

Dá para escolher também se o modo de visualização de apps abertos será em lista horizontal ou vertical, em Grid, empilhados ou uma lista menor. Na época da fusão com o Home Up, apenas três delas sobreviveram à transição.

Se você estiver usando um dos três layouts de lista, poderá ativar o recurso chamado "lista circular", que mudará a animação de rolagem na visão geral. Em vez de seus aplicativos recentes rolarem para cima e para baixo em uma linha reta, eles giraram ao redor da tela, de um lado para outro.

Módulo novo vem por aí

Parece que a Samsung planeja lançar ainda mais novidades para o Good Lock. A lista de novidades do app afirma que está pronto para o novo aplicativo "Routine +".

Continua após a publicidade

O nome sugere ligação com o sistema de rotinas da Bixby, a assistente virtual da empresa coreana. O que ainda não se sabe é o símbolo de "mais" ao lado representa uma nova versão inteiramente reformulada do recurso ou se será apenas um aprimoramento do que já existe.

O que é o Good Lock

O Good Lock é um aplicativo que permite personalizar inteiramente o layout dos aparelhos da linha Galaxy, da Samsung, com efeitos, ícones, modos de exibição, fontes e outras possibilidades.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ele não é liberado para usuários do Brasil, sendo necessárias algumas “gambiarras” para funcionar por aqui, como usar uma VPN dos Estados Unidos. As versões atualizadas dos aplicativos Good Lock e Home Up atualizados estão disponíveis na Galaxy Store dos EUA para usuários do Android 11.

É possível baixar e instalar o arquivo .apk de sites externos, como o APK Mirror: Good Lock | Home Up

Fonte: Android Police