Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung aposenta o app Smart View de controle remoto para TVs

Por| 06 de Abril de 2020 às 15h25

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (6) que irá descontinuar o aplicativo Smart View no dia 5 de outubro deste ano. O app funciona como um controle remoto turbinado para Smart TVs da marca com o sistema operacional Tizen.

O mesmo nome é usado para o recurso de espelhamento de tela nos smartphones da empresa, que não será afetado com a mudança.

O aplicativo permite usar o celular como controle remoto do televisor, funcionando também como trackpad para facilitar a navegação em páginas da internet, teclado para preenchimento de campos de texto, além de incluir atalhos para os apps de alguns modelos de TV. Outro recurso do SmartView é a reprodução na Smart TV de fotos, vídeos e músicas armazenados no celular.

Continua após a publicidade

Para os usuários atuais do app, a Samsung informou que o suporte será encerrado no dia 5 de outubro, data em que o download do programa deixará de ser oferecido. A empresa orienta os clientes a instalarem o aplicativo SmartThings que permite controlar não apenas as TVs, como também outros produtos conectados da Samsung como ar condicionado, lavadora de roupa, aspirador de pó, lâmpadas, termostatos etc.

Fonte: Samsung