SmartTVs antigas da Samsung deixarão de rodar a Netflix. Brasil não é afetado

Por Felipe Ribeiro | 06 de Novembro de 2019 às 10h49
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung emitiu comunicado nesta terça-feira (5) avisando que algumas de suas Smart TVs mais antigas deixarão de ter suporte à Netflix. Portanto, se você tem uma TV da marca sul-coreana que já tem uma certa idade, é bom ficar de olho e pensar em outras alternativas para acompanhar suas séries e filmes na plataforma de streaming.

Em seu site de suporte, a Samsung explica que limitações técnicas são responsáveis ​​pela perda da Netflix. Infelizmente, a gigante asiática não especifica quais serão os modelos afetados, mas imagina-se que devam ser TVs que já não possuam recursos como o HDR e o 4K, hoje fundamentais dentro do mercado.

A Samsung ressalta, no entanto, que o usuário poderá continuar a usar a Netflix e demais serviços de streaming em qualquer um de seus televisores por meio de aparelhos compatíveis, como o Xbox One, o PlayStation 4, Apple TV, Chromecast, entre outros.

Interface das Smart TVs da Samsung/ Imagem: Samsung/ Divulgação

A Netflix e a Samsung devem lançar uma lista com os aparelhos que serão afetadas em breve. Até lá, verifique se sua Smart TV tem tido alguma falha ou deixou de ativar a Netflix. Caso isso já tenha acontecido, contem para nós nos comentários.

Brasil não será afetado, afirma Samsung

A Samsung entrou em contato com o Canaltech para afirmar que os modelos mais antigos de Smart TVs que serão afetados pelo fim do suporte à Netflix nunca foram vendidos no Brasil. Em breve comunicado, a empresa afima:

"A Samsung informa que os modelos anunciados não foram comercializados no mercado brasileiro."

Logo, o consumidor do país não precisa se preocupar com qualquer problema relacionado ao fim do suporte ao serviço de streaming.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.