Publicidade

Saiba como remover o fundo de um vídeo

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 10 de Outubro de 2021 às 18h00

Link copiado!

(Imagem:  Andrew Hutchings/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Andrew Hutchings/Montagem: Kris Gaiato)

A edição de imagens e vídeos era, há alguns anos, uma tarefa difícil e restrita àqueles que tinham acesso a programas de edição e, sobretudo, sabiam como utilizá-los. A verdade é que tais programas não eram nada simples ou intuitivos. Felizmente, isso mudou e agora é possível fazer ajustes e correções, como remover o fundo de vídeos, com poucos toques.

Os métodos são inúmeros: aplicativos para celular, programas para computador e, claro, sites de edição. Nesta matéria, o Canaltech utilizará o app CapCut (Android l iOS), que ficou popular por unir recursos avançados de edição à praticidade — tudo isso sem custo algum. 

Mas, caso queira testar outros métodos, aqui ficam duas recomendações de peso: o Remove BG e o Unscreen, plataformas online e inteiramente gratuitas. 

Continua após a publicidade

Saiba como remover o fundo de um vídeo

Passo 1: acesse o CapCut e, na tela inicial, clique em "Novo Projeto". Em seguida, selecione um vídeo da galeria do seu celular para editar.

Continua após a publicidade

Passo 2: agora, clique no comando "Editar", localizado no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 3: em seguida, deslize a barra de ferramentas para a esquerda e, entre as opções disponíveis, toque em "Remover fundo".

Continua após a publicidade

Passo 4: logo abaixo do vídeo, você verá o andamento do processo. Aguarda a conclusão e, depois, salve o clipe. Para tanto, clique no botão com uma seta para cima na parte superior da tela.

Passo 5: para finalizar, selecione o botão "Concluído". Acesse o vídeo na galeria do seu celular ou, se preferir, use os atalhos oferecidos pelo CapCut para publicá-lo nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você conhece sabe como remover o fundo de um vídeo de forma simples e rápida.