Como remover fundo de fotos online

Como remover fundo de fotos online

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 30 de Setembro de 2021 às 14h00
(Imagem: Unsplash/Monstagem: Kris Gaiato)

Precisa remover fundos de imagens, mas não quer baixar programas de edição? É possível recorrer a sites dedicados exclusivamente a essa tarefa. O processo é bastante simples e, independentemente da plataforma escolhida, segue a mesma lógica: basta fazer o upload da imagem e esperar a mágica acontecer.

Se antes era necessário ter conhecimentos mais avançados de edição de fotos, um computador potente e acesso a programas como Photoshop, agora basta conhecer os sites corretos. Diante disso, o Canaltech decidiu listar três opções eficazes e gratuitas que estão disponíveis na Web.

Programas para remover fundo de fotos online

1.  Pixlr

O Pixlr é uma opção de editor mais simples. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

O Pixlr é um editor que possui múltiplos braços e, entre eles, está uma ferramenta focada em remover o fundo de imagens. Além disso, usuários podem usar a plataforma para fazer colagens, bem como adicionar filtros e efeitos às suas criações — tudo isso gratuitamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alimentado por inteligência artificial, o site realiza o procedimento de forma automática em segundos. O ponto forte desse editor é a possibilidade de remover o fundo de várias fotos simultaneamente. 

2. Remove BG

O Remove BG, com uma interface intuitiva, permite fazer ajustes na imagem ao final do processo. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

O Remove BG, assim como o Pixlr, faz todo o processo automaticamente. O editor, contudo, oferece um diferencial de peso: a possibilidade de fazer ajustes manuais nas imagens. Ao final da edição, o usuário ainda pode utilizar um dos diversos planos de fundo disponibilizados pelo site.

3. PhotoScissors

O PhotoScissors, além da versão para Web, também possui versões para Windows e macOS. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

O PhotoScissors segue a mesma lógica das opções anteriores. Conforme a descrição do site, são aceitos os formatos JPG, PNG e WebP e imagens de no máximo 10 MB e 4.2 MP. O PhotoScissors também permite ajustes manuais.

Além da versão para Web, há ainda uma versão para PC compatível com macOS e Windows, cujas ferramentas e recursos são significativamente mais numerosos.

Como remover fundo de fotos 

Em geral, sites desse gênero apresentam interfaces muito parecidas. Desse modo, basta que o usuário entenda o funcionamento básico da ferramenta. Em razão disso, o Canaltech selecionou uma das opções citadas anteriormente como exemplo para o tutorial. Para colocar a mão na massa e remover o fundo das suas fotos online, acompanhe o passo a passo a seguir. 

Passo 1: para começar, acesse o editor e, na tela inicial, identifique o botão de upload. Feito isso, envie a imagem que deseja modificar. No Pixlr, clique em "Imagem aberta"; 

Clique no botão de upload e envie uma imagem. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: em alguns segundos, o site exibirá a imagem com o fundo removido. Em editores mais completos, o usuário tem acesso a ferramentas adicionais — que permitem corrigir detalhes que a tecnologia utilizada pelo site pode não alcançar. Para finalizar, localize o botão de download. No editor utilizado neste tutorial, clique no comando "Baixar" na lateral direita da tela.

Use o botão de download para baixar a sua criação. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Agora você sabe como remover fundo das suas imagens pela Internet e, melhor, conhece opções eficazes e gratuitas para realizar essa tarefa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.