Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba como funciona o cashback do Banco Inter

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 16 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Inter
Divulgação/Inter

O Banco Inter (Android l iOS l Web) lançou, no primeiro semestre de 2021, o Inter Shop. A plataforma de compras online, embora ofereça muitas vantagens para os clientes, é desconhecida por muitos. Aqueles que estão um pouco familiarizados com o produto, contudo, podem optar pela forma tradicional de fazer compras online. 

O Inter Shop, que é integrado ao app do banco e possui um site próprio, tem ofertas excelentes e muitas vezes pratica preços abaixo do mercado. O seu maior trunfo, aliás, não são os descontos, mas o generoso cashback que oferece. 

O lançamento da novidade, no entanto, foi bastante conturbado. Isso porque, durante as primeiras semanas, a plataforma deixou os usuários à deriva com bugs recorrentes. A impressão causada pela estreia frustrante foi de que a novidade não vingaria. Felizmente, os problemas foram solucionados e, depois disso, o shopping online operou sem tropeços. Confira, a seguir, como ganhar dinheiro de volta pelo banco.

Continua após a publicidade

Como funciona o cashback do Banco Inter

Bom, a resposta é bastante simples: todas as compras realizadas pelo Inter Shop são identificadas pelas lojas parceiras como uma indicação e, em razão disso, o banco recebe uma comissão pela venda. Parte desse valor é repassado para o cliente que fez a compra em forma de cashback.

Continua após a publicidade

As compras podem ser feitas diretamente pelo aplicativo ou pelo site da plataforma. Embora a primeira alternativa seja mais prática, uma vez que as transações são diretamente ligadas à conta do usuário, as únicas formas de pagamento disponíveis são o dinheiro em conta ou os cartões do Inter (nas modalidades débito e crédito).

Já pelo site, é possível escolher qualquer método, inclusive boleto. Além disso, não correntistas do Banco Inter também podem usar a página para conseguirem descontos. Nesse caso, é preciso informar uma conta bancária para receber o cashback. 

As diferenças não param por aí: os prazos também mudam. Em compras pelo app, o cashback cai imediatamente na conta do cliente. Pelo site da plataforma, o prazo é maior: 30 dias para correntistas e entre 45 e 120 dias para não correntistas.

Requisitos para obter o desconto

Continua após a publicidade

Antes de ir às compras, contudo, você deve conhecer os requisitos gerais para receber o cashback:

  • Produtos não podem ser cancelados ou trocados;
  • A compra deve ser feita inteiramente na plataforma do Inter Shop;
  • A forma de pagamento não pode ser alterada;
  • O cliente não pode usar cupons de desconto que não sejam do Inter;
  • É preciso retirar outros itens no carrinho antes do início da compra;
  • Os produtos não podem estar em listas de presente ou casamento.

Por fim, vale ressaltar que o cashback do Banco Inter não se limita ao shopping online. Também é possível conseguir dinheiro de volta com os cartões de débito e crédito, em investimentos na plataforma, ao usar o Rotativo ou comprar Gifts Cards, e nas modalidades Inter Travel, Shell Box e Delivery.

Como usar o cashback do Banco Inter

Continua após a publicidade

Passo 1: acesse o aplicativo do Banco Inter e, com a sua conta logada, deslize a tela inicial até encontrar a aba "Inter Shop". Feito isso, clique sobre ela.

Passo 2: o shopping online oferece duas categorias de benefício, uma baseada em cashback e outra que aumenta o limite do cartão. Para ter dinheiro de volta em compras no app, selecione a primeira opção. Em seguida, explore as lojas parceiras e produtos disponíveis. Caso tenha um item em mente, use o campo de busca no topo da tela para encontrar ofertas.

Continua após a publicidade

Passo 3: acima de cada produto, estará o valor do cashback correspondente. Para comprar um item e aproveitar a promoção, clique sobre seu anúncio.

Passo 4: leia as informações do produto e, depois, selecione o botão "Comprar agora".

Continua após a publicidade

Passo 5: algumas lojas, como o Extra, oferecem um valor em cashback extra, que se soma ao disponibilizado pelo próprio Inter Shop. Na próxima tela, é mostrado o desconto total no preço do produto. Para prosseguir, informe o endereço de entrega no campo indicado e selecione "Continuar".

Passo 6: agora, será necessário concordar com os Termos e Condições do Inter Shop.

Continua após a publicidade

Passo 7: na sequência, localize o comando "Escolha o pagamento" e clique sobre ele. É possível escolher o débito em conta ou um dos métodos de pagamento disponíveis na sua conta corrente.

Passo 8: após a aprovação da compra, o cashback será enviado nos prazos informados anteriormente. Com isso em mente, selecione a forma de pagamento que preferir e, depois, selecione "Definir pagamento".

Continua após a publicidade

Passo 9: por fim, clique no botão "Confirmar".

Passo 10: é possível conferir mais informações do seu pedido no menu do Inter Shop, representado por um botão de três traços no canto superior esquerdo. Para verificar os registros dos cashbacks recebidos pelo Banco Inter, vá à tela inicial do app e clique na aba "Cashback".

Continua após a publicidade

Passo 11: na próxima página, você verá o extrato completo dos cashbacks recebidos. Para ver outras formas de conseguir descontos semelhantes no Banco Inter, selecione "Onde ganhar mais cashback?".

Passo 12: para explorar as opções, basta dar um clique sobre cada uma delas. Saiba que todas são inteiramente seguras e possuem suporte do próprio banco.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você sabe como funciona e como usar o cashback do Banco Inter.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Banco Inter