Ame Digital: como usar o aplicativo para pagar contas ou resgatar seu cashback

Por Ariane Velasco | 28 de Setembro de 2019 às 18h00
Divulgação

Se você deseja pagar suas contas com praticidade, ou quer utilizar o serviço de cashback, que devolve parte do valor das compras para o cliente gastar em lojas selecionadas, o Ame Digital pode ser a solução perfeita. O aplicativo, que pode ser instalado tanto na App Store quanto na Google Play, oferece uma conta digital cuja finalidade é pagar contas em lojas parceiras sem precisar de muita burocracia, além de garantir sua economia. Além disso, o Ame Digital permite transferir dinheiro com muito mais facilidade entre duas contas através do serviço de QR Code.

O Ame Digital é um banco?

Não. O aplicativo funciona para realizar pagamentos e outras transferências, no entanto não emite cartão de crédito e nem outras funcionalidades que são encontradas somente em bancos, ainda que digitais, como o Nubank, Agibank, Next e outros. Por isso, vale utilizar o aplicativo em conjunto com outro banco de sua preferência, otimizando suas transações financeiras ao mesmo tempo em que tem acesso a outras ferramentas. O Ame Digital é totalmente gratuito, o que ajuda na hora de optar pelo serviço ao invés de realizar transferências via DOC ou TED.

Ame Digital: Lojas parceiras

Até o momento, algumas das principais lojas do Brasil já se tornaram parceiras do Ame Digital. São elas: Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato. Embora em pouca quantidade, essas lojas contam com muitas promoções e compras online, o que garante o serviço de cashback e permite economizar ainda mais.

Outra parceira bem interessante do Ame é a Méliuz, conhecida plataforma de cashback, que permite combinar os dois serviços e ganhar ainda mais dinheiro de volta. Isso porque, enquanto o Ame Digital permite resgatar o dinheiro somente para transferência entre contas dentro do app ou como descontos futuros, a Méliuz permite recebê-lo em espécie em sua conta corrente ou poupança.

Ame Digital: como pagar contas com o saldo

Para utilizar a plataforma, basta instalar o aplicativo em seu smartphone. Para criar sua conta, insira dados como seu nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, número de telefone e uma senha. Uma vez que essas informações tenham sido obtidas, o Ame Digital lhe enviará um e-mail de confirmação. Em seguida, quando sua conta tiver sido confirmada, você receberá uma notificação em seu celular. Feito isso, será possível utilizar o Ame Digital para obter descontos em compras futuras.

Para pagar com o Ame Digital, você pode utilizar seu saldo dentro da plataforma ou seu cartão de crédito, que pode ser cadastrado no aplicativo. Não é possível, contudo, usar o saldo de cashback para pagar contas, mas apenas o dinheiro depositado por você.

Imagem: Reprodução/Ame Digital no Youtube

Ame Digital: como resgatar seu cashback

Já, para obter cashback, você deve realizar sua compra em lojas parceiras e conferir se o produto conta com esse benefício na hora da compra ou não. Feito isso, após 30 dias corridos, uma quantia será depositada em sua conta do Ame. No entanto, vale lembrar que ela poderá ser usada somente para transferências entre contas no app ou para compras futuras. Não será possível transferi-la para sua conta no banco.

Imagem: Reprodução/Meu Milhão de Milhas

Na tela inicial do aplicativo, é possível ter acesso às transferências que foram realizadas, compras e dinheiro que foi recebido de volta. Em “Transações”, é possível ter acesso a informações mais detalhadas sobre as atividades realizadas no aplicativo.

Imagem: Divulgação/Ame Digital

Já, em “Carteira”, você pode cadastrar o número de seu cartão de crédito no Ame Digital.

Imagem: Divulgação/Ame Digital

Por fim, em “Conta”, você pode ter acesso a todos os seus dados cadastrados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.