Méliuz: Como comprar online e ganhar dinheiro de volta

Quem faz compras online com bastante frequência deve conhecer as plataformas de cashback. Uma das mais famosas é a Méliuz, que garante a devolução de parte do dinheiro de uma compra que o usuário tenha feito em uma loja conveniada.

É claro que existem alguns detalhes que você deve ter em mente para receber de volta parte do valor de suas compras usando o Méliuz. Saiba quais são e como usar a plataforma a seguir.

O que é cashback?

O Casback é uma expressão em inglês que significa "dinheiro de volta". Se trata de um programa de recompensas que pode ser oferecido pelo varejo online e provedoras de cartão de crédito. Com ele, parte do valor gasto em uma compra pode ser reembolsado ao usuário.

O reembolso desse valor, bem como o percentual que é reembolsado, pode variar de acordo com a operadora ou as regras do programa de fidelidade. Alguns programas permitem que o dinheiro devolvido seja gasto somente na rede de parceiros (em forma de bônus), enquanto outras permitem a transferência para a conta bancária do usuário.

Como é feito o cashback da Méliuz

A Méliuz se denomina como a maior plataforma de cashback do Brasil, com mais de 1.600 lojas parceiras. Você precisa criar um cadastro no site ou no aplicativo para Android ou iOS para usá-lo.

O resgate está disponível a clientes que juntarem no mínimo R$ 20 em cashback. A plataforma descreve os valores convertidos em crédito poucas horas após a conclusão da compra na loja parceira, criando uma espécie de carteira virtual, e você pode acompanhar seu saldo periodicamente. Ao atingir o valor mínimo, de R$ 20, você pode solicitar a transferência do valor para sua conta bancária.

A Méliuz deposita o valor sempre às segundas-feiras somente na conta informada pelo usuário em seu cadastro.

O site da Méliuz sempre irá informar o percentual de casback da loja que você quer escolher:

Lojas com percentual de cashback no site Méliuz / Captura de tela: Bruno Salutes

Como comprar com a Meliuz e receber cashback

Você só precisa entrar no site da Méliuz ou no aplicativo e clicar na opção "Criar cadastro". É possível escolher o Facebook como conta para agilizar o processo.

Faça cadastro usando sua conta do Facebook  / Captura de tela: Bruno Salutes

Depois, clique no ícone da sua conta e ative-a. Somente com o cadastro ativado será possível comprar usando o site da Méliuz e participar do programa de cashback. O processo de ativação requer número do CPF e número do celular com DDD para confirmação do código de segurança.

Ative sua conta para receber o cashback /  Captura de tela: Bruno Salutes

Com o cadastro ativado, busque por uma loja dentro do site e, depois, clique em "Ativar e ir para loja" (imagem abaixo) para fazer sua compra. Você será direcionado pela Méliuz para a loja parceira que escolheu. Lembre-se de fazer sua compra através do link afiliado da Méliuz para que ela seja processada e o cashback possa ir para sua conta.

Comprando com o link afiliado da Méliuz /  Captura de tela: Bruno Salutes

Ao concluir sua compra na loja parceria, ou seja, com o pagamento do produto já aprovado, você terá que esperar alguns dias até que tudo seja processado e repassado a Méliuz.

Como usar um cupom da Méliuz

Se você não se interessa pelo sistema de cashback, mas está sempre comprando em aplicativos de delivery, como iFood ou Rappi, ou usa o Uber com frequência, saiba que é possível usar cupons de descontos exclusivos do Méliuz.

No aplicativo ou pela web, desça a página inicial até encontrar a seção "Top cupons e ofertas da semana". Agora, selecione um serviço de seu interesse e pegue o cupom de desconto clicando em "Pegar cupom". Use-o onde você escolheu.

Alguns cupons de descontos do site Méliuz /  Captura de tela: Bruno Salutes

Você já conhecia o Méliuz? Alguma vez usou cupom de desconto para fazer compras ou recebeu cashback?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.