WhatsApp Business testa novos filtros de pesquisa avançada

WhatsApp Business testa novos filtros de pesquisa avançada

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2022 às 15h47
Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay

O WhatsApp Business testa novos filtros de pesquisa avançada desde a última semana. Contas comerciais que utilizam o aplicativo dedicado podem buscar mensagens com base na origem (de contatos salvos ou números desconhecidos) ou listar somente conversas não lidas.

Para filtros de pesquisa, essa é a primeira vez que o WhatsApp comum e o Business se diferenciam. Anteriormente, ambos eram capazes somente de encontrar imagens, vídeos, links, GIFs, áudios, documentos e, logicamente, palavras específicas trocados em conversas no app.

Os filtros de pesquisa avançada podem ajudar a gerenciar o atendimento online (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A ideia para a nova função do WhatsApp Business aparentemente é facilitar o gerenciamento de conversas. Com a separação de mensagens lidas de não lidas, por exemplo, dá para saber exatamente quais clientes foram atendidos e quais ainda aguardam resposta.

Filtros de pesquisa combinados

Se uma busca mais refinada for necessária, também dá para combinar dois filtros diferentes — documentos e de contatos salvos, por exemplo. A adição ajuda a poupar tempo na hora de conferir os pedidos, bem como facilitar a comunicação com fornecedores.

Por enquanto, a funcionalidade é exclusiva para a versão beta do WhatsApp Business e não existe previsão para o lançamento definitivo dela. Não há confirmação, também, da chegada de função semelhante para o aplicativo WhatsApp tradicional, mas essa função não parece ter utilidade somente em contexto comercial.

Se você é um testador do WhatsApp Business e gerencia um negócio online, vale conferir na Play Store e na App Store se há atualizações disponíveis. Vale ressaltar que, apesar de estar com os downloads em dia, pode acontecer de a ferramenta não chegar ao seu app, daí resta aguardar até que a plataforma libere para você.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.