Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Recurso do Google Mensagens pode ajudar você a não deixar contatos no vácuo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 09h28

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

Quando você está há muito tempo sem conferir uma mensagem, o Gmail dá destaque para ela e pergunta “Gostaria de acompanhar?” ao considerá-la importante. Nesta segunda-feira (14), foi descoberto que o Google Mensagens pode ter um recurso parecido — ao menos é o que sugerem linhas de código encontradas no app.

Dentro da compilação 9.5 do Google Mensagens para Android, o site XDA Developers encontrou strings (cadeia de caracteres) que fazem referência à função “nudge” (“cutucar”, em português), o mesmo nome do recurso que existe no Gmail para lembrar você de mensagens pendentes.

As linhas de código mostram que a ferramenta deve lembrar você de acompanhar uma mensagem, ser lembrado das conversas que ainda não respondeu e visualizar sugestões de conversas para seguir. Para cumprir essa tarefa, tais chats seriam expostos no topo da pilha de conversas, tal qual acontece com os e-mails esquecidos do Gmail.

Continua após a publicidade

Ainda não há nenhuma pista de quando o recurso será lançado de fato. Por ter sido encontrado em linhas de código, a construção da ferramenta deve estar em andamento — portanto nem está funcionando ainda. Assim, mudanças podem acontecer até seu possível lançamento.

O Google Mensagens evoluiu constantemente nos últimos meses, com adições valiosas em interface, segurança e recursos. Será que o Google conseguge colocar a plataforma como um grande concorrente do WhatsApp e do iMessage?

Fonte: XDA Developers