Rappi lança serviços de games, músicas e lives dentro do próprio app

Por Nathan Vieira | 08 de Julho de 2020 às 21h40
Divulgação

Em tempos de isolamento social, os aplicativos de delivery ficaram verdadeiramente em alta. Tendo isso em mente, nesta quarta-feira (8), a Rappi decidiu expandir as experiências de seus usuários e anunciou o lançamento global de três serviços voltados ao entretenimento que ficam dentro da própria plataforma: Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music.

Novos recursos de entretenimento

Um dos três recursos anunciados é o Rappi Games, que traz mais de 150 jogos dos mais diferentes gêneros, com ranking de pontuações entre os jogadores e premiações.

O outro é o Rappi Live Events, que é basicamente uma plataforma com eventos on-line exclusivos e que são estrelados por artistas influenciadores, chefs de cozinha etc. Dentro do próprio app, os usuários poderão comprar os “ingressos” para assistir às apresentações dos seus artistas favoritos. O Rappi Live Events possibilita também a interação entre os fãs e as celebridades durante as lives.

Rappi Live Events, plataforma de Lives e eventos online dentro do próprio aplicativo Rappi (Imagem: Divulgação/Rappi)

Dentro do Rappi Live Events, há ainda a opção Live Shopping, que conecta eventos ao vivo com a experiência em tempo real de compra. Ela facilita a compra dos produtos apresentados pelo artista por meio do próprio app, sem a necessidade de sair da plataforma. Na prática, é como assistir ao tutorial de maquiagem de uma influenciadora e comprar ali mesmo o batom que ela está usando.

O terceiro novo recurso dentro do aplicativo de delivery é o Rappi Music, uma plataforma de streaming musical, que disponibiliza um catálogo de músicas e oferece a opção de criar playlists, downloads ilimitados e compartilhamento com os amigos. Os três novos botões já estão disponíveis dentro do Rappi.

Rappi Music, plataforma de serviços streaming de música do aplicativo Rappi (Imagem: Divulgação/Rappi)

“Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil. Segundo Saraiva, essa expansão da companhia para novos negócios acontece sempre por meio do feedback dos clientes, que principalmente agora, por estarem em casa, buscam opções que unem entretenimento e tecnologia.

“Com esse lançamento, facilitamos ainda mais a vida dos nossos clientes, disponibilizando uma plataforma em que os consumidores podem ouvir suas músicas preferidas e fazer as comprar no supermercado, tudo isso no mesmo app, e sem sair de casa. Abrangendo a mais essa vertente de entretenimento, disponibilizamos novas funções para todos os usuários do nosso superapp, tanto os clientes, quanto os parceiros que queiram pensar em novas formas de levar conteúdo e lazer para os consumidores”, finaliza Saraiva.

Fonte: Estadão  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.