Como chamar táxi usando o aplicativo do Rappi

Por Bruno Salutes | 19 de Dezembro de 2019 às 12h57
Divulgação

O Uber é um dos aplicativos mais populares para quem busca mobilidade e economia para se locomover pela cidade. Os táxis também são ótimas alternativas de transporte, sobretudo para quem mora ou está em uma cidade não atendida pelo Uber, Cabify ou aplicativo similar. Para ajudar todos os usuários, a Rappi está incorporando o táxi entre os serviços que são oferecidos no aplicativo tradicionalmente conhecido por realizar entregas.

Já em funcionamento na cidade de São Paulo, a opção de chamar o táxi dentro do Rappi pode ser feita por qualquer usuário com login ativo no serviço. Saiba como pedir um táxi usando a Rappi no passo a passo a seguir.

Como chamar táxi usando o aplicativo do Rappi

Até o momento, a função de táxi não está disponível no site da app, ficando restrita ao aplicativo da plataforma. Você pode baixar o app da Rappi para Android e iOS no seu celular. Faça o cadastro inicial informando seu nome completo, CPF e endereço residencial. Será enviado para o seu celular, por SMS ou WhatsApp, um código para validação da conta.

Passo 1: com sua conta verificada, abra a página inicial do Rappi e clique em "ver mais" entre os quadrados que aparecem com opções do serviço.

Passo 2: você verá o ícone do táxi em uma lista que irá aparecer. Clique neste ícone.

Acesse a tela inicial do Rappi para encontrar a opção de chamar táxi / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 3: a próxima tela é onde você precisará inserir sua localização atual e o destino da sua viagem. A Rappi permite que o usuário crie atalhos com endereços usados com frequência, colocando títulos como, por exemplo, "trabalho", "casa do(a) namorado(a)", "casa da mãe" entre outros.

Insira o endereço e escolha a forma de pagamento / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 4: depois de inserir o endereço, basta tocar em "Confirmar táxi" no botão verde que aparece no final da tela. Diferente do Uber ou da 99, o Rappi não oferece outras categorias de táxis que você possa escolher, como "táxi de luxo" ou "táxi econômico".

Passo 5: a forma de pagamento padrão será a mesma que você informou ao criar seu cadastro na Rappi pela primeira vez. Para mudá-la, basta clicar em "forma de pagamento" na tela de confirmação do táxi. Atualmente, a Rappi permite que o usuário pague suas corridas com cartão de débito ou crédito das bandeiras Visa, MasterCard e Amex, ou pelo PayPal. Também é possível usar RappiCréditos (saldo em bônus) em corridas.

Você também pode usar a mesma tela de pedidos de táxi para procurar por patinetes próximos, de acordo com a área suportada (imagem abaixo).

Cadastre cartões ou sua a PayPal. Também é possível encontrar patinetes / Captura de tela: Bruno Salutes

Pronto! Agora é só esperar o táxi chegar no seu endereço. Você pode ligar para o motorista e passar informações adicionais, ou então cancelar a corrida em até 1 minuto após a aceitação.

E você, usa aplicativos de transporte com frequência? Qual é o seu favorito? Conta para gente aí nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.