Publicidade

Qual é o limite para gerar imagens no Gemini gratuito? Entenda

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

No Gemini, você consegue gerar e editar imagens no plano gratuito, mas não há um número específico de imagens definido. O que se sabe é que existem limites de uso, variam conforme a complexidade dos pedidos e a capacidade do sistema, mas como saber se atingiu o limite?

Qual é o limite para gerar imagens no Gemini gratuito?

No plano gratuito do Gemini, é possível gerar e editar imagens, mas com acesso limitado. O Google não informa um número exato de imagens que podem ser criadas. Os limites variam conforme o tipo de pedido e a capacidade do sistema.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quando você chega perto do limite, recebe um aviso, e o acesso é renovado depois de um tempo. Para usar sem tantas restrições, é preciso assinar um plano pago, como o Pro ou o Ultra.

Quais são os planos do Gemini?

O Google oferece três planos principais para os aplicativos Gemini: plano gratuito, Google AI Pro e AI Ultra.

Plano gratuito

Disponível para qualquer pessoa com uma Conta do Google, este plano oferece acesso básico ao modelo 2.5 Flash, uma amostra do modelo 2.5 Pro e à geração e edição de imagens.

Inclui também 15 GB de armazenamento compartilhado entre o Google Fotos, Drive e Gmail.

Google AI Pro

Continua após a publicidade

O Google AI Pro custa R$ 96,99 por mês e inclui um mês de teste gratuito. Ele dá acesso ampliado ao modelo 2.5 Pro e permite analisar grandes arquivos ou códigos

Além disso, oferece acesso ao Deep Research, geração limitada de vídeos com Veo 3 Fast, integração com apps do Google e 2 TB de armazenamento.

Google AI Ultra

O Google AI Ultra é o plano mais avançado, custando R$ 1.209,90 por mês. Ele inclui todos os recursos do Pro, acesso completo ao Veo 3 para vídeos, ao modelo 2.5 Deep Think para tarefas complexas, acesso antecipado a novos recursos de IA e 30 TB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)