Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Posso mudar a cor do WhatsApp?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Julho de 2022 às 10h00

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Pensar em mudar a cor do WhatsApp depois de muito tempo com o mesmo layout parece bastante interessante e provavelmente você já se deparou com aplicativos de terceiros que prometem fazer isso. Contudo, fica a pergunta: eles são realmente confiáveis?

Antes de tudo, vale lembrar que o WhatsApp conta apenas com a função de alterar o tema do aplicativo entre os modos claro e escuro. O app não permite que você altere a cor da interface, pois a cor verde faz parte da identidade visual da marca. Caso você encontre uma alternativa que permita a troca de cor do Zap, é muito provável que seja uma opção não oficial ou uma tentativa de golpe para roubar seus dados e espalhar spam para os seus contatos — fique atento.

Nas políticas de uso do WhatsApp, a empresa também proíbe a alteração de cores do layout. Segundo a plataforma, apps de customização são proibidos e passíveis de banimento.

Continua após a publicidade

Evite aplicativos que mudam a cor do WhatsApp

Existem algumas soluções populares desenvolvidas por terceiros, mas, como mencionado anteriormente, elas não são autorizadas pelo WhatsApp, logo não contam com nenhuma garantia de privacidade e segurança. Alguns dos exemplos mais conhecidos por aí, são o WhatsApp Pink e o WhatsApp GB.

O WhatsApp Pink surgiu no ano passado com a promessa de uma versão rosa do aplicativo, mas, na verdade, tratava-se de um "cavalo de troia" que espalhava spam para a lista de contatos da conta comprometida. Ao instalar o app, ele fechava, em seguida mostrava uma mensagem de erro e não funcionava de fato, mas cumpria sua função de espalhar links infectados para os contatos do WhatsApp, Telegram e Signal dos usuários — de forma totalmente silenciosa.

Continua após a publicidade

Já o WhatsApp GB permite que você mude a cor do WhatsApp e oferece a opção de personalizar a interface da plataforma, porém ele não é uma versão oficial e não está nem disponível nas lojas oficiais de aplicativos. Isso pode representar um risco à sua segurança também.

Além dos riscos relacionados à segurança e privacidade, o uso de apps de terceiros podem ocasionar no banimento do seu número, considerando que o próprio WhatsApp sabe quando você utiliza uma versão não oficial da plataforma.

É possível mudar as cores do WhatsApp?

Alterar a interface do WhatsApp com aplicativos de terceiros é até possível, mas as desvantagens de fazer isso são inúmeras, então é melhor não arriscar. É sempre recomendável que você evite apps não oficiais, baixe aplicativos diretamente das lojas oficiais e verifique se existem comentários de outros usuários que pareçam legítimos sobre um aplicativo.

Continua após a publicidade

Uma dica para identificar se os comentários são feitos por usuários reais é que as críticas costumam ser mais detalhadas e trazer pontos negativos sobre a experiência de uso. Existem outras maneiras de personalizar o WhatsApp de forma segura e confiável no próprio app: você pode tentar colocar um plano de fundo que goste bastante ou personalizar a cor do teclado, por exemplo.