4 dicas para personalizar o WhatsApp

4 dicas para personalizar o WhatsApp

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 26 de Abril de 2022 às 20h40
Eyestetix Studio/Unsplash

Você sabe como personalizar o WhatsApp? O aplicativo oferece diversas opções para customizar a experiência com funções para mudar papéis de parede, personalizar notificações e alterar a visibilidade do seu perfil para outros contatos.

Muitos apps e ferramentas oferecem opções extras para a personalização do WhatsApp, mas é importante tomar cuidado: essas plataformas também podem violar termos e condições, deixando a sua conta em risco. O Canaltech separou algumas dicas para personalizar o WhatsApp com os recursos oferecidos pelo próprio app. Confira as opções!

Como personalizar o WhatsApp

1. Altere o tema e o papel de parede das conversas

A possibilidade de alterar entre tema claro e escuro é comum em muitos aplicativos, e o WhatsApp não fica de fora. Por padrão, o mensageiro segue a configuração de seu sistema, mas é possível alterar essa opção na aba “Conversas”,na tela de configurações. A mudança de tema atinge menus, notificações e mensagens.

Altere o papel de parede e o tema das conversas no WhatsApp (Captura de tela: André Magalhães)

Outro recurso popular de personalização no WhatsApp é a possibilidade de alterar o papel de parede das suas conversas. O aplicativo possui um acervo de imagens para temas claros e escuros, mas também permite carregar fotos da sua galeria. Além disso, o app permite incluir papéis de parede para conversas específicas.

O WhatsApp Web também possui uma opção de alterar o papel de parede, porém com configurações diferentes. Na versão para navegadores, só é possível escolher entre as opções de cores disponibilizadas pelo próprio mensageiro, sem a opção de enviar fotos.

2. Configure notificações e sons

Cansou do som tradicional da notificação do WhatsApp? É possível alterar o padrão das notificações na plataforma para cada mensagem, ligação ou conversa em grupo. O app permite escolher entre opções de som, vibração e até mesmo luz. No Android, ainda há a opção de inserir sons de outros aplicativos de comunicação.

Saiba como personalizar o WhatsApp para notificações (Captura de tela: André Magalhães)

Pelas configurações, é possível personalizar notificações e alterar o toque das chamadas. Além disso, o WhatsApp também disponibiliza um recurso para usar notificações personalizadas em conversas específicas.

3. Altere opções de privacidade

Também é possível escolher quem pode ver sua atividade no WhatsApp. As configurações de privacidade incluem funções para remover a confirmação de leitura, a mensagem “Visto por último” e a visualização de informações do seu perfil ou publicações no status.

Faça ajustes de privacidade no app (Captura de tela: André Magalhães)

4. Edite seu perfil

Por fim, o WhatsApp permite personalizar como as pessoas podem ver o seu perfil na plataforma. Nas configurações, toque na sua foto para acessar as opções de personalização. É possível alterar a sua foto, recado e o nome para visualização por outros contatos.

Edite o seu perfil do WhatsApp (Captura de tela: André Magalhães)

No campo do recado e do nome, por exemplo, o mensageiro aceita emojis e caracteres especiais. Nesse caso, uma dica é acessar geradores de fontes para criar um texto personalizado.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.