Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Popular editor de vídeo do iPhone, LumaVision chegará ao Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2022 às 12h16

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O popular editor de vídeo do iOS LumaFusion chegará à Galaxy Store, no Android, até o final do primeiro de 2022. O anúncio foi feito pela Samsung em meio a tantas outras novidades apresentadas no evento de ontem, como a nova linha de telefones e tablets Galaxy S22 e Tab S8. O app deve tirar vantagem das telas grandes para oferecer uma experiência diferenciada os usuários do sistema do Google.

Embora fosse exclusivo dos dispositivos da Apple, o LumaFusion tinha uma versão para Android em desenvolvimento há algum tempo — em outubro de 2021 chegou a ser lançada uma beta. Desde aquela época, não se tinha mais notícia sobre o desembarque do versátil editor de vídeos.

Continua após a publicidade

A Samsung, contudo, parece ter dado um empurrãozinho nos desenvolvedores do Luma para trazê-lo com uma das novidades para 2022. A ideia é trazer uma otimização do editor para rodar nos aparelhos da gigante coreana, graças ao apelo da S Pen e ao algoritmo de redução de latência para entregar uma experiência única.

LumaFusion no Android

O LumaFusion deve contar com suporte a edição de vídeos em 4K, como forma de permitir o ajuste dos conteúdos gravados com a câmera de altíssima resolução do Tab S8 Ultra. A interface do programa é bastante intuitiva e conta com ferramentas para atender aos mais variados públicos: desde o iniciante até os profissionais avançados.

É provável que uma versão alternativa do programa também chegue para o Chrome OS em algum momento, embora ainda não haja uma data estipulada. A solução sera compatível com o Android 11 ou posterior, terá suporte a 11 idiomas (o português ficou de fora), portanto a maioria dos usuários poderá experimentá-lo.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro quanto o programa vai custar na Google Play Store. Na App Store (iOS), o software sai por salgados R$ 169,90, mas apresenta compatibilidade com todo o ecossistema da Apple, inclusive os novos MacBooks com chip M1.

Fonte: Android Police