Publicidade

Popular criador de papel de parede animado Wallpaper Engine chega ao Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2021 às 10h29

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Wallpaper Engine, aplicativo de criação de papel de parede animado para computadores, acaba de chegar em uma versão exclusiva para Android. O programa faz bastante sucesso nos PCs porque permite ao usuário criar suas próprias versões animadas até mesmo com vídeos tridimensionais, o que dá um toque todo especial à área de trabalho.

A versão Android do programa é gratuita, mas exige o uso em conjunto com o aplicativo do Windows, que custa R$ 9,99. Você poderá importar a coleção de papeis de parede do PC para o aplicativo móvel ou usar vídeos, GIFs e fotos armazenadas no telefone celular como fundo de tela. O programa também possibilitar a criação de uma lista de reprodução que alterna automaticamente o plano de fundo conforme o período definido pelo usuário ou conforme o dia e horário estabelecido.

Continua após a publicidade

Uma das melhores partes é a integração completa com o recurso de papel de parede dinâmico do Android 12 e suporte ao Material You. É preciso ressaltar que os planos de fundo animados associados a rotação de imagens podem causar falhas em alguns games, pois o sistema operacional dá um comando responsável por reiniciar o app para ajustá-lo às cores adaptadas.

Papeis de parede animados no Android 12

Confira outros recursos do Wallpaper Engine Android Companion, segundo o desenvolvedor:

  • Sem custos extras, anúncios, rastreamento de usuário ou coleta de dados;
  • Pausa automaticamente quando o modo de economia de energia está ativado;
  • Oferece contador de FPS e ajuste de qualidade para celulares mais básicos;
  • Suporte completo para reprodutores de áudio, relógios e outros elementos de papel de parede dinâmicos;
  • Papéis de parede giram conforme o movimento do seu dispositivo (para celulares com giroscópio).
Continua após a publicidade

Em setembro, o desenvolvedor do app já havia dito que uma versão Android estava em produção, e agora ela chega dois meses depois na versão 2.0. É interessante ressaltar este último aspecto porque ele já desembarca com várias melhorias ao serviço, como os efeitos de profundidade 3D, imagens mais bem definidas e uma nova logomarca.

O Wallpaper Engine para Android pode ser baixado e instalado na Google Play Store ou diretamente pelo site do desenvolvedor — neste último caso, você precisará instalar manualmente o arquivo APK no seu aparelho.

Fonte: Wallpaper Engine