Publicidade

Android 12L corrigirá falha grave que trava os jogos durante partidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2021 às 16h12

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

No começo do mês, uma falha do Android 12 começou a tirar o sono dos apaixonados por games: proprietários de aparelhos da linha Pixel começaram a enfrentar problemas de desempenho e estabilidade durante as partidas. A falha ocorre porque o mecanismo de ajuste automatizado do visual dos apps poderia exigir uma mudança repentina de cores para adequação ao Material You.

O Android 12L, versão criada para dispositivos dobráveis e com telas grandes, deve corrigir essa falha de imediato. Pelo menos é isso que afirma o desenvolvedor e editor-chefe do XDA-Develpers, Mishaal Rahman. Segundo ele, a mudança no papel de parede do plano de fundo deve parar de acionar alterações de tema ou forçar o reinício das atividades do aplicativo.

Continua após a publicidade

Esse problema afeta usuários de temas dinâmicos, com papéis de parede que rotacionam o tempo inteiro. O mecanismo que força o Android a adaptar as cores do sistema à paleta da imagem e causa os travamentos. Quando há a alteração de cor, o sistema força o reinício do app para ajustá-lo à nova aparência, mesmo se o game não tiver compatibilidade com esse recurso — quem usa apenas uma imagem estática não passa por essa falha, já que as tonalidades permanecem inalteradas.

A solução seria interromper esse gatilho de modificação diretamente no Android, pois isso evitaria que cada desenvolvedor precise desenvolver soluções próprias para coibir a falha. Ainda não está muito claro exatamente como o Google pretende corrigir a falha, mas esse anúncio agora pode deixar a comunidade mais tranquila.

Evite o tema dinâmico

Continua após a publicidade

A mudança repentina causa falhas em games populares do Android como Genshin Impact, PUBG Mobile, Call of Duty: Mobile e Pokémon GO. Até que a solução seja oficialmente lançada, a melhor forma de corrigir o bug é desativar a troca automática de papel de parede ou aumentar o tempo de intervalo para a mudança.

Com foco em telas maiores e dispositivo dobráveis de última geração, o Android 12L pretende oferecer uma experiência aprimorada para os usuários, razão pela qual o sistema pode chegar já com o conserto de vários problemas do Android 12. Por enquanto, apenas uma prévia foi liberada exclusivamente para desenvolvedores, mas os testes beta devem começar já em dezembro e se estenderem até fevereiro de 2022.

O lançamento do Android 12L está programado para o primeiro trimestre do próximo ano, mas ainda sem uma data definida. Até lá, é provável que o Google ainda corrija não somente erros da versão principal, mas também as futuras instabilidades de um sistema adaptável.

Continua após a publicidade

Fonte: Mishaal Rahman