Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um app do Google passa de 1 bilhão de downloads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2021 às 16h25

Link copiado!

9to5Google
9to5Google

O Google Files atingiu o incrível marco de 1 bilhão de downloads. O app de gerenciamento de arquivos do Google dobrou sua quantidade de usuários dentro de um ano, e marca sucesso vertiginoso na Play Store — e por boas razões.

O gerenciador de arquivos foi uma solução versátil criada pelo Google entre 2018 e 2019, antecipado em versões de testes e download de fontes externas via arquivos APK. Inicialmente, o Files fazia parte do pequeno segmento de aplicativos exclusivos para as versões mais enxutas do Android, os Android Go, como uma alternativa mais compacta para o gerenciamento de arquivos, mas abandonou a nomenclatura “Go” para chegar para todos os dispositivos com SO da companhia.

Continua após a publicidade

O gerenciador de arquivos preservou sua essência mais sóbria das versões para celulares de entrada e se provou um “canivete suíço” com poder do Google para o controle do armazenamento interno, navegação em diretórios e exclusão automática de arquivos — incluindo capacidades de análise de fotografias e vídeos, reunindo-os em pastas para fácil exclusão quando avaliados como “duplicadas”, “fora de foco” ou memes que não são tão importantes.

Além disso, o Files abre caminho para acesso rápido para o compartilhamento de arquivos por proximidade, através do Nearby Share para Android, recurso semelhante ao AirDrop do iPhone. Por fim, o app fornece pastas para apresentação de arquivos marcados como favoritos e uma seção para guardar conteúdo sob a proteção de senha.

Se ainda não conhece, é válido experimentar o gerenciador de arquivos do Google. Vale mencionar que ele está disponível exclusivamente para Android e pode ser baixado a partir da Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police, Google