Mais um app do Google passa de 1 bilhão de downloads
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •
O Google Files atingiu o incrível marco de 1 bilhão de downloads. O app de gerenciamento de arquivos do Google dobrou sua quantidade de usuários dentro de um ano, e marca sucesso vertiginoso na Play Store — e por boas razões.
- Novidade do app Files do Google ajuda você a excluir prints desnecessários
- Files do Google ganha pasta de favoritos e prepara mais novidades; confira
- App Files do Google agora tem leitor de PDFs e controle de velocidade de vídeos
O gerenciador de arquivos foi uma solução versátil criada pelo Google entre 2018 e 2019, antecipado em versões de testes e download de fontes externas via arquivos APK. Inicialmente, o Files fazia parte do pequeno segmento de aplicativos exclusivos para as versões mais enxutas do Android, os Android Go, como uma alternativa mais compacta para o gerenciamento de arquivos, mas abandonou a nomenclatura “Go” para chegar para todos os dispositivos com SO da companhia.
O gerenciador de arquivos preservou sua essência mais sóbria das versões para celulares de entrada e se provou um “canivete suíço” com poder do Google para o controle do armazenamento interno, navegação em diretórios e exclusão automática de arquivos — incluindo capacidades de análise de fotografias e vídeos, reunindo-os em pastas para fácil exclusão quando avaliados como “duplicadas”, “fora de foco” ou memes que não são tão importantes.
Além disso, o Files abre caminho para acesso rápido para o compartilhamento de arquivos por proximidade, através do Nearby Share para Android, recurso semelhante ao AirDrop do iPhone. Por fim, o app fornece pastas para apresentação de arquivos marcados como favoritos e uma seção para guardar conteúdo sob a proteção de senha.
Se ainda não conhece, é válido experimentar o gerenciador de arquivos do Google. Vale mencionar que ele está disponível exclusivamente para Android e pode ser baixado a partir da Play Store.
Fonte: Android Police, Google