Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Outro app clássico do Google bate a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2021 às 11h20

Link copiado!

Outro app clássico do Google bate a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store
Outro app clássico do Google bate a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store

O Google Tradutor é um dos aplicativos mais antigos em sua categoria, mas continua sendo um dos líderes do segmento. Prova disso é a impressionante marca alcançada no último final de semana: mais de um bilhão de downloads na Google Play Store.

Assim como o site, o aplicativo possui uma interface limpa e superobjetiva para realizar as traduções de forma eficiente. Mas a versão em app possui funcionalidades extras que fazem dele um aliado importante na rotina de muita gente.

O programa é capaz de traduzir 108 idiomas, oferece transcrição em tempo real e um modo conversa para facilitar a comunicação em outras línguas. Por exemplo: está no Japão e não sabe como pedir uma informação? Grave um áudio e converta-o para japonês; quando o interlocutor responder, grave o que ele disse e saiba o que foi falado.

Continua após a publicidade

A versão Android possui um recurso para salvar traduções por voz em tempo real recentes, o que ajuda bastante na hora de se comunicar fora do país porque evita ter que repetir as mesmas frases toda vez. Além disso, dá para armazenar as falas e praticar a pronúncia mais tarde.

O Google Translate também traz um modo offline, o que permite o uso em locais mais remotos ou outros países, sem a necessidade de conexão com a internet. É só baixar o pacote de linguagem antes e usar quando precisar. Outro aliado importante é o recurso de tradução da câmera — é só apontar a câmera e o app mostra a tradução na hora, preservando até o estilo da fonte original. A tradução nem sempre será perfeita, como você pode conferir na foto abaixo, mas dá para entender.

Continua após a publicidade

Facilidades para o dia a dia

Conforme levantamento do Google, o Tradutor é uma das ferramentas mais usadas pelos brasileiros. Cerca de 61% dos entrevistados disseram que o serviço aparece como o recurso mais útil do pacote Google, sendo que, na região norte do país, ele é destaque para 79% da população. Durante a pandemia, esses números aumentaram ainda mais.

Em razão da COVID-19, o modo Comunidade permite que usuários enviem sugestões de tradução para termos relacionados a essa temática. Afinal, o assunto é mundial e a todo momento surgem novidades acadêmicas e científicas, que nem sempre são fáceis de compreender por falantes de outros idiomas.

Continua após a publicidade

Ainda segundo dados do Google, o Tradutor processa mais de 100 bilhões de palavras por dia, e utiliza todos esses dados obtidos para aprimorar seu algoritmo e fornecer a melhor experiência possível.

Se você é um dos poucos que ainda não usa o app, pode ser agora o momento. O Google Translator é gratuito e está disponível nas principais plataformas digitais (Android | iOS | Web).

É usuário do Google Tradutor ou prefere algum concorrente? Deixe sua opinião.