Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store deve ganhar novo visual estilo Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2023 às 10h33

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Google

A Play Store deve finalmente receber suporte às cores dinâmicas do estilo Material You. O design chegou oficialmente à loja em outubro de 2021 para marcar o lançamento dos aparelhos Pixel 6, mas, até hoje, o Google não tinha completado o ciclo de melhorias para deixá-la totalmente alinhada ao padrão.

O print de tela abaixo foi retirado do canal Google News, do Telegram. A imagem foi obtida após usuários fazerem uma varredura no código-fonte de uma versão de testes da loja de aplicativos.

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, a loja oficial do Android recebeu uma nova logo, botões mais arredondados e uma interface mais limpa. Mesmo assim, as cores se mantiveram praticamente intactas e incompatíveis com o padrão de tonalidades do plano de fundo, aplicado aos demais programas.

A Play Store já usa cores dinâmicas na Barra de Navegação na área de pesquisa da Tela Inicial apenas. Os demais elementos da interface, como botões e ícones, seguem ainda com a tradicional cor verde do Android.

Play Store com cores dinâmicas

Agora, a incorporação das cores dinâmicas deve finalmente ser aplicada em todos os componentes da Play Store, como botões, contornos e estrelas da avaliação. Como o trabalho é recente, ainda é cedo para dizer quando as mudanças serão implementadas — o Android 14 é uma boa linha de chegada.

Continua após a publicidade

Esta pode ser uma medida necessária para incentivar outras empresas a seguir pelo mesmo caminho. O Google tem planos para introduzir ícones com cores dinâmicas para todos os apps de maneira automatizada. Já na parte interna, ainda depende dos desenvolvedores aplicarem os ajustes se quiserem oferecer suporte.

Mesmo sendo a principal fonte de programas e jogos no Android, o Google tem trabalhado para tornar sua loja oficial otimizada. Recentemente, a companhia começou a testar um sistema para diferenciar usuários reais de bots usados para inflar downloads ou executar atividades irregulares nos aplicativos. A Play Store também deve avisar quando um app precisa de atualização para continuar funcionando.

Fonte: Google News