Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store vai avisar quando um app precisa ser atualizado para funcionar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash

O Android agora avisará quando um aplicativo precisa ser atualizado. Um complemento recém-adicionado na Play Store permitirá que a loja informe o usuário sobre atualizações pendentes de apps, principalmente se eles apresentam problemas e bugs.

“O aplicativo parou de funcionar, mas uma atualização mais recente do app pode corrigir o problema. Instale a atualização e abra o programa novamente”, descreve o aviso da Play Store, exibido quando um app apresenta problemas de funcionamento e há um update pendente na loja.

Continua após a publicidade

Apesar de recomendar que a compilação seja instalada logo, o sistema não impedirá o usuário de persistir com a versão antiga do aplicativo — dá para abrir o programa normalmente após o aviso. A intenção é incentivar o usuário a ter o programa baixado em seu melhor estado, e não impor a instalação de pacotes.

Manter apps atualizados é importante

Ao garantir que os programas do celular estão baixados na última versão lançada, o usuário se assegura não só de estar com os recursos mais recentes, mas também com as correções de brechas importantes. Proteger o aparelho dessas vulnerabilidades proporciona uma experiência de uso mais tranquila no dia a dia.

Aviso de atualização da Play Store

Continua após a publicidade

A atualização com a nova capacidade da Play Store deve ser distribuída gradativamente entre usuários Android e não depende de um update de sistema para chegar. Trata-se de um pacote adicional para o Sistema Google, plataforma da Gigante das Pesquisas que recebe compilações complementares de forma automática.

Além da nova função da loja, a atualização também introduz novos formatos para os resultados de busca na Play Store, melhorias no sistema Play Protect para monitoramento de ameaças, otimizações de desempenho da loja e mais. Como sempre, o pacote também é recheado de correções de bugs.