Publicidade

Play Music será encerrado em dezembro, mas fim começa já em outubro; entenda

Por| 04 de Agosto de 2020 às 16h03

Link copiado!

FirmBee/Pixabay
FirmBee/Pixabay
Tudo sobre Google

Faz um tempo que o Google decidiu encerrar o Play Music e apostar forte no YouTube Music e até disponibilizou uma ferramenta para você transferir suas músicas de um serviço para o outro. Já era sabido que a plataforma de streaming será encerrada definitivamente em dezembro, mas parece que o plano é "começar o fim" ainda antes disso.

A partir de outubro já não será mais possível reproduzir músicas no Play Music. O serviço só ficará dois meses a mais no ar para que todos os usuários tenham tempo mais que suficiente para transferir a biblioteca do serviço para o YouTube Music, o novo e aparentemente definitivo serviço de streaming musical do Google.

Quem insistir em permanecer com uma assinatura paga do Play Music pode ficar tranquilo: o Google vai cancelar automaticamente todas as cobranças ao final de outubro. Setembro será o último mês para comprar, baixar e enviar músicas para a plataforma, aliás, e nos três últimos meses do ano, apenas a transferência da biblioteca para o YouTube Music ficará disponível.

Continua após a publicidade

Se preferir, você também pode usar o Google Takeout para baixar toda a sua biblioteca para seu computador, caso não tenha interesse em experimentar a versão musical do YouTube.

Fonte: Gizmodo