Pix do Santander fora do ar? Clientes relatam problemas nesta terça (18)
Por Bruno De Blasi • Editado por Douglas Ciriaco |
Correntistas do Santander enfrentaram uma instabilidade no fim da tarde desta terça-feira (18), de acordo com o Downdetector, ferramenta colaborativa que informa se um site ou app está fora do ar. Os clientes também relataram pelo X (ex-Twitter) que há falhas para utilizar o Pix no aplicativo da instituição financeira.
- Site fora do ar? Veja como descobrir se o problema é com você
- Como baixar e usar o aplicativo do Santander
- Como cancelar um Pix no Santander | Guia prático
App do Santander com instabilidade
A falha começou a ser reportada no Downdetector por volta de 16h e atingiu o pico às 16h27. Falhas no “Aplicativo Celular Cartões (Way)”, “Website Empresas” e “Aplicativo Celular Pessoa Física” apareceram entre os problemas mais notificados.
O mapa de calor do Downdetector também mostrava às 16h50 que a maior parte das reclamações partiam do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também havia sinais de notificações de outras partes do Brasil, como Brasília, Minas Gerais e Paraná.
No X, correntistas apontaram que havia falhas no Pix. Confira os relatos a seguir:
O que diz o Santander?
Em nota ao Canaltech, o Santander confirmou a instabilidade e informou que o incidente foi resolvido. Confira o posicionamento na íntegra:
O Santander informa que nesta terça-feira, 18/6, alguns usuários do seu aplicativo tiveram lentidão para o envio de Pix. A instabilidade, que foi parcial e de baixo impacto, durou menos de 20 minutos.
Atualizado às 20h26 com o posicionamento do Santander.