Publicidade

Pix do Santander fora do ar? Clientes relatam problemas nesta terça (18)

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Divulgação/Santander
Divulgação/Santander

Correntistas do Santander enfrentaram uma instabilidade no fim da tarde desta terça-feira (18), de acordo com o Downdetector, ferramenta colaborativa que informa se um site ou app está fora do ar. Os clientes também relataram pelo X (ex-Twitter) que há falhas para utilizar o Pix no aplicativo da instituição financeira.

App do Santander com instabilidade

A falha começou a ser reportada no Downdetector por volta de 16h e atingiu o pico às 16h27. Falhas no “Aplicativo Celular Cartões (Way)”, “Website Empresas” e “Aplicativo Celular Pessoa Física” apareceram entre os problemas mais notificados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O mapa de calor do Downdetector também mostrava às 16h50 que a maior parte das reclamações partiam do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também havia sinais de notificações de outras partes do Brasil, como Brasília, Minas Gerais e Paraná.

No X, correntistas apontaram que havia falhas no Pix. Confira os relatos a seguir:

O que diz o Santander?

Em nota ao Canaltech, o Santander confirmou a instabilidade e informou que o incidente foi resolvido. Confira o posicionamento na íntegra:

Continua após a publicidade

O Santander informa que nesta terça-feira, 18/6, alguns usuários do seu aplicativo tiveram lentidão para o envio de Pix. A instabilidade, que foi parcial e de baixo impacto, durou menos de 20 minutos.

Atualizado às 20h26 com o posicionamento do Santander.