Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PicPay não vai mais mostrar suas transações para amigos no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2022 às 16h23

Link copiado!

Divulgação/PicPay
Divulgação/PicPay

O aplicativo de pagamentos PicPay deve remover seus recursos de redes sociais que permitiam curtir e comentar nas compras ou transferências dos amigos. O recurso foi pensado para gerar integração entre as pessoas, mas a plataforma percebeu que isso poderia ser invasivo demais.

Um e-mail enviado pela empresa para os usuários revelou a exclusão desse viés mais social da plataforma. Já existia a possibilidade de fechar o perfil para evitar que as pessoas cuidassem da sua vida, mas isso aparentemente não foi suficiente.

Continua após a publicidade

A partir de agora, ninguém além do próprio usuário poderá visualizar o histórico de transações nem interagir com os registros. Isso deve dar um pouco mais de tranquilidade para você enviar ou receber dinheiro sabendo que ninguém está bisbilhotando suas finanças.

O PicPay deve manter a oferta de produtos e serviços, infraestrutura de pagamentos e compras, além do tradicional foco em publicidade e integração com aplicativos de mensagens. A ideia é continuar a ser um superapp, mas trabalhando menos o social, ao contrário de como a empresa pensava no ano passado.

Por que o PicPay removeu o social?

Não foi revelada oficialmente a razão para o fim da aposta, mas está possivelmente relacionada ao pouco uso pelos usuários. As versões 11.0.31, para iOS, e 11.0.37, para Android, já abandonaram o toque de Facebook do PicPay.

Continua após a publicidade

O PicPay nasceu em 2012, mas começou a fazer muito sucesso a partir de 2018. Na época, o serviço apostou forte no viés social como forma de atrair as pessoas, pegando carona do sucesso do Facebook e do Instagram, mas voltado para troca de dinheiro.