Photoshop ganha suporte a Apple M1 e fica 1,5 vezes mais rápido
Por Wagner Wakka • Editado por Douglas Ciriaco |
O Photoshop agora tem uma versão que roda nativamente nos processadores M1 da Apple. Isso quer dizer que o programa de edição de fotos tem melhorias nos novos MacBook Pro, MacBook Air e Mac mini.
- Essa é a nova geração de MacBooks com chip proprietário da Apple
- Novo Mac mini chega ao mercado com o poderoso chip M1
A Adobe divulgou um comunicado garantindo que o programa vai rodar até 1,5 vezes mais rápido que as versões antigas. Segundo a página, há algumas novidades disponíveis na versão nativa do programa.
O Photoshop para M1 permite importar e exportar camadas de vídeos, conta com botão de compartilhamento rápido e sistema de colaboração com outros usuários. A versão também conta com alguns problemas iniciais: entre eles, o mais severo está relacionado a outros apps da Adobe. Por exemplo, quando se usa o sistema de copiar e colar com o Lightroom.
O Photoshop já podia ser usado em MacBooks e Macs M1, contudo se tratava apenas de um suporte ao app antigo. Agora, o programa é nativo e pode aproveitar melhor os recursos e funcionalidades da nova CPU.
Os modelos M1 do MacBook Pro, MacBook Air e Mac mini foram apresentados em novembro de 2020. O chip foi feito internamente pela Apple e colocou um ponto final na parceria de mais de 10 anos com a Intel.
Fonte: Adobe