Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Photoshop ganha superatualização para desktops e iPads; veja as novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Agosto de 2021 às 14h31

Link copiado!

Imagem: itscroma/Envato Elements/Adobe Creative Cloud
Imagem: itscroma/Envato Elements/Adobe Creative Cloud
Tudo sobre Adobe

A Adobe anunciou, nesta terça-feira (17), uma atualização importante para o Photoshop em desktops e iPads. Entre as novidades estão melhorias em pincéis, substituição do céu nas fotos, ferramenta "Varinha Mágica" no tablet e um novo recurso voltado para o formato Canva.

A começar pelo último, a novidade permite o compartilhamento da tela ou a realização de colaborações ao vivo em grandes dispositivos de exibição. No caso do iPad, por exemplo, é possível conectá-lo a uma TV com o cabo HDMI ou USB-C para realizar a projeção da imagem do tablet na tela inteira, sem a interface de edição do usuário. Essa é uma opção interessante para mostrar ajustes ao vivo e impressionar as pessoas com modificações em tempo real.

Continua após a publicidade

A popular ferramenta da Varinha Mágica, usada para selecionar trechos com base em recursos de inteligência artificial do aplicativo, foi aprimorada realizar o seu trabalho com mais eficácia. Ela debuta na versão para iPad e deve ajudar os editores a extrair mais rapidamente objetos de um fundo plano, selecionar áreas com formatos irregulares ou selecionar com elemento com cores distintas.

Outra novidade é uma ferramenta voltada para edição do céu nas fotos. O Sky Replacement é exclusivo para a versão de computadores de mesa e permite escolher entre 5 mil opções de céus para configurar sua imagem com novas cores, contrastes, texturas e tons. A substituição é feita de modo automático e com excelente precisão, principalmente em fotos com menos interferências.

Continua após a publicidade

Photoshop no iPad mais completo

A Ferramenta Pincel de Recuperação agora oferece os mesmos recursos no iPad e no desktop para permitir a criação de tonalidades mais uniformes. Essa opção é usada para remover manchas e espinhas da pele de forma instantânea, embora também possa ser empregada com outros propósitos. Com o suporte do Apple Pencil, será possível corrigir imperfeições ao pintar os pixels a partir de uma amostra ideal da imagem.

O Adobe Fresco no iPad receberá também novas camadas de ajuste baseada nas cores para visualizar as alterações sem fazê-las de forma permanente, assim dá para comparar o "antes e depois" para decidir qual visual fica melhor. Essa adição é aplicada a qualquer camada ou grupo e envolve coisas como matiz, brilho, contraste e equilíbrio de cores no programa.

Continua após a publicidade

Por fim, a Adobe anunciou a chegada do Photoshop Beta, um recurso exclusivo para assinantes da Creative Cloud que permitirá testar as novidades em primeira mão e oferecer feedback aos desenvolvedores. Ao que parece, a versão de testes ficará disponível para quem quiser baixá-la, o que deve ocorrer até o fim de agosto.

Fonte: Adobe