Photoshop ganha superatualização para desktops e iPads; veja as novidades

Photoshop ganha superatualização para desktops e iPads; veja as novidades

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Agosto de 2021 às 14h31
Imagem: itscroma/Envato Elements/Adobe Creative Cloud

A Adobe anunciou, nesta terça-feira (17), uma atualização importante para o Photoshop em desktops e iPads. Entre as novidades estão melhorias em pincéis, substituição do céu nas fotos, ferramenta "Varinha Mágica" no tablet e um novo recurso voltado para o formato Canva.

A começar pelo último, a novidade permite o compartilhamento da tela ou a realização de colaborações ao vivo em grandes dispositivos de exibição. No caso do iPad, por exemplo, é possível conectá-lo a uma TV com o cabo HDMI ou USB-C para realizar a projeção da imagem do tablet na tela inteira, sem a interface de edição do usuário. Essa é uma opção interessante para mostrar ajustes ao vivo e impressionar as pessoas com modificações em tempo real.

O Canva leva a edição de imagens da telinha do tablet para formatos maiores (Imagem: Divulgação/Adobe)

A popular ferramenta da Varinha Mágica, usada para selecionar trechos com base em recursos de inteligência artificial do aplicativo, foi aprimorada realizar o seu trabalho com mais eficácia. Ela debuta na versão para iPad e deve ajudar os editores a extrair mais rapidamente objetos de um fundo plano, selecionar áreas com formatos irregulares ou selecionar com elemento com cores distintas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra novidade é uma ferramenta voltada para edição do céu nas fotos. O Sky Replacement é exclusivo para a versão de computadores de mesa e permite escolher entre 5 mil opções de céus para configurar sua imagem com novas cores, contrastes, texturas e tons. A substituição é feita de modo automático e com excelente precisão, principalmente em fotos com menos interferências.

Essa é a foto com o céu original (Imagem: Reprodução/Adobe)
Essas são três possibilidades de alterar o céu automaticamente (Imagem: Reprodução/Adobe)

Photoshop no iPad mais completo

A Ferramenta Pincel de Recuperação agora oferece os mesmos recursos no iPad e no desktop para permitir a criação de tonalidades mais uniformes. Essa opção é usada para remover manchas e espinhas da pele de forma instantânea, embora também possa ser empregada com outros propósitos. Com o suporte do Apple Pencil, será possível corrigir imperfeições ao pintar os pixels a partir de uma amostra ideal da imagem.

A ferramenta Varinha Mágica agora chega ao Photoshop para iPad (Imagem: Reprodução/Adobe)

O Adobe Fresco no iPad receberá também novas camadas de ajuste baseada nas cores para visualizar as alterações sem fazê-las de forma permanente, assim dá para comparar o "antes e depois" para decidir qual visual fica melhor. Essa adição é aplicada a qualquer camada ou grupo e envolve coisas como matiz, brilho, contraste e equilíbrio de cores no programa.

Por fim, a Adobe anunciou a chegada do Photoshop Beta, um recurso exclusivo para assinantes da Creative Cloud que permitirá testar as novidades em primeira mão e oferecer feedback aos desenvolvedores. Ao que parece, a versão de testes ficará disponível para quem quiser baixá-la, o que deve ocorrer até o fim de agosto.

Fonte: Adobe  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.