Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para que serve o Caixa Tem? | 5 dicas para usar

Por| Editado por Bruno Salutes | 01 de Junho de 2022 às 20h00

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

Sabe para que serve o Caixa Tem? O aplicativo da Caixa Econômica Federal vai muito além do que receber benefícios sociais, como Auxílio Emergencial, agora chamado Auxílio Brasil ou Bolsa Família. O Caixa Tem consegue entregar uma experiência, de fácil acesso, e com muitas funções de banco digital.

Ter uma Conta Poupança Social Digital no Caixa Tem (Android | iOS) é gratuito e está disponível para todos os brasileiros. Basta criar uma conta e liberar o acesso para utilizar tudo o que ele tem a oferecer. Algumas das principais funções para uso você encontra abaixo.

Confira abaixo cinco dicas importantes para a conta poupança, com informações sobre o uso do aplicativo para fazer compras, transações bancárias e mais.

Continua após a publicidade

1. Transferir dinheiro

Um banco digital não estaria completo sem funções básicas como pagar boletos e transferir dinheiro, certo? Tudo isso de forma simples, através de menus interativos e chat bots que permitem realizar as transações de qualquer lugar. Se está transferindo dinheiro, vale ressaltar que, o valor máximo da operação no Caixa Tem é de R$ 600.

2. Saque sem cartão

Continua após a publicidade

Outra função interessante do aplicativo é a possibilidade de sacar sem cartão físico, através do Caixa Eletrônico ou Lotérica mais próxima. Tenha em mente que o código tem duração de uma hora, portanto é mais fácil realizar o pedido quando já estiver no local, confira.

  1. Acesse o app e, no menu inicial, toque em "Saque sem cartão";

  2. Um chat bot iniciará o processo. Toque em "Gerar código para saque";

  3. Em seguida, confirme tocando em "Gerar código de saque".

3. Pagar na maquininha

Continua após a publicidade

Outra função interessante que o aplicativo oferece é a possibilidade de pagar na maquininha. Muitos estabelecimentos contam com máquina de pagamento que gera QR Code. Basta ler através do aplicativo e efetuar o pagamento, veja como:

  1. No menu inicial, toque em "Pagar na maquininha";

  2. Posicione a câmera sobre o código QR e aguarde a leitura;

  3. Depois disso é só confirmar e pronto.

4. Cartão de débito virtual

Continua após a publicidade

Com o cartão de débito virtual, é possível realizar compras em diversos estabelecimentos virtuais com mais segurança. Muitos aplicativos, atualmente, aceitam o cartão virtual da Caixa. Para cadastrar, basta seguir os passos abaixo.

  1. Acesse o menu "Cartão de débito virtual";

  2. Copie o código do cartão;

  3. Toque em "Gerar" ao lado do código de segurança;

  4. Leve as informações para onde deseja realizar compras e pronto.

5. Dicas financeiras

Continua após a publicidade

O Caixa Tem é uma grande plataforma para transações financeiras, mas, além disso, é um local onde o usuário pode encontrar informações de como gerir melhor seu dinheiro. Através do menu interativo é possível escolher exatamente as dicas que precisa, seja Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou MEI.

Para acessar, basta:

  1. Tocar em "Dicas financeiras";

  2. Escolha uma das categorias;

  3. Defina as dicas que quer ver.
Continua após a publicidade

Além dessas funções, é possível sacar o FGTS, fazer empréstimos e mais, fazendo do Caixa Tem uma plataforma útil e acessível a todos.