Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 11 de Abril de 2022 às 17h05
Caixa

Atualizar o cadastro do Caixa Tem é um procedimento necessário para realizar movimentações financeiras na plataforma. Nesta gama, estão inclusos serviços importantes, como o depósito do Auxílio Brasil, saques emergenciais do FGTS e a retirada do Seguro Desemprego.

Com isso em mente, não há como questionar: é essencial manter os seus dados atualizados. Infelizmente, o aplicativo do Caixa Tem sofre com constantes instabilidades, assim como tantas outras plataformas do governo. Se você se deparar com algum problema desse tipo, não se desanime. Baixe a última versão do app e tente quantas vezes for necessário.

1.Acesse o Caixa Tem (Android l iOS) pelo celular e, na tela de login, informe as credenciais da sua conta gov.br. Em seguida, selecione a opção “Atualizar seu cadastro”. Conforme solicitado, tenha em mãos o RG ou a CNH e avance;

Para atualizar o cadastro do Caixa Tem, selecione a opção correspondente (Captura: Kris Gaiato)

2. Atualize o seu endereço e, prossiga. Forneça todos os dados solicitados pela plataforma e avance com o botão “Continuar”. Depois, você deve inserir informações sobre a sua renda e patrimônio;

Informe o endereço e as demais informações solicitadas (Captura: Kris Gaiato)

3. Altere o que for necessário e, por fim, toque em “Continuar”. No total, serão feitas 10 perguntas. Agora é hora de enviar fotos dos seus documentos de identificação. Lembre-se que são aceitos apenas o RG e a CNH neste processo. Também é necessário tirar uma selfie com o documento ao lado.

Revise os dados, envie as o fotos necessárias e conclua (Captura: Kris Gaiato)

Se houver algum dado adicional que precise de atualização, informe ao final do processo. Caso você queira utilizar algum serviço do Caixa Tem, é interessante que a atualização seja realizada com antecedência. Desse modo, você não corre o risco de enfrentar problemas cadastrais na solicitação ou no recebimento de benefícios.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.