Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 03 de Dezembro de 2021 às 20h00
Divulgação/Caixa Econômica Federal

Caso tenha perdido acesso ao aplicativo Caixa Tem, é possível debloqueá-lo utilizando o WhatsApp. Em muitos casos, a perda do acesso se dá por motivo de segurança, pedindo ao usuário que envie a documentação necessária para comprovação.

Além do recebimento do auxílio emergencial, o aplicativo também permite que o usuário realize diversas transações, como pedir empréstimo, pagamentos e transferências via PIX. Perder o acesso pode ser complicado, então acompanhe no tutorial abaixo como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp.

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android | iOS);

  2. Acesse sua conta com seu CPF e senha;

  3. No menu do aplicativo encontre a opção "Liberar Acesso";

  4. Na próxima etapa, o usuário estará no sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e o usuário receberá um link para abrir uma conversa no WhatsApp;

  5. Agora basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.
Menu do aplicativo Caixa Tem à esquerda e bate-papo à direita (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Quanto tempo leva para recuperar o acesso

Segundo o site oficial da Caixa, o processo poderá demorar até 48h. Se, após esse período ainda não foi liberado o acesso, a instrução oficial é se dirigir a agência da Caixa mais próxima, com seu documento, para autorizarem o dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Onde encontrar a agência mais próxima

No site oficial é possível verificar onde fica a agência mais próxima através do Encontre a Caixa. Basta selecionar "Agências" na primeira caixa, seu estado e sua cidade na segunda e terceira respectivamente. Assim você encontra o endereço para resolver qualquer dificuldade.

Site da Caixa, onde é possível encontrar a agência mais próxima de sua cidade (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Fonte: Caixa

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.