Publicidade

Para aprendizado de idiomas, Google Tradutor testa ferramenta com flashcards

Por| 24 de Dezembro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Daily News
Daily News
Tudo sobre Google

Se você assistia a filmes ou séries americanas em que os personagens estavam na high school, já deve conhecer (ou pelo menos ter visto) os flashcards, que o Google Tradutor começa a testar em seu app de traduções. Nesse universo, são pequenos cartões ou lembretes que relacionam conceitos, organizados a partir de perguntas e respostas para memorizar seus conteúdos.

É claro, você também já pode ter usado a técnica, muito comum em cursinhos, para se preparar para o vestibular. Tudo isso para dizer que essa nova função está diretamente ligada ao aprendizado e, de acordo com os rumores, parece que o Google está mesmo trabalhando para tornar o seu aplicativo Google Tradutor em uma boa opção para o estudo de idiomas.

Essa nova postura representa um salto nas funções originais do Google Tradutor que era o de facilitar a comunicação em tempo real, onde já faz, por exemplo, traduções instantâneas com a câmera de um smartphone em mais de 100 idiomas. Assim o app, parece investir também no aprimoramento de novos idiomas.

Continua após a publicidade

Flashcards no Google Tradutor

A nova função, em testes, foi descoberta pela desenvolvedora Jane Manchun Wong — já conhecida por antecipar recursos e funcionalidades das redes sociais — na aba "Lista de Frases". Ainda segundo Wong, os testes do app são, por enquanto, internos.

Continua após a publicidade

Também não há informações de quando e se é que o recurso será lançado para os usuários, em geral. No entanto, quando aparecerem podem representar um primeiro passo do Google na direção do ensino de novos idiomas no ambiente digital.

Atualmente, o mercado de ensino de línguas tem sido dominado por apps de terceiros, como Duolingo, Babbel e Rosetta Stone, mas com a adição do recurso dos cartões de aprendizado, o Google pode chacoalhar esse nicho e obrigar seus concorrentes a se movimentarem para manterem seus usuários.

O app do Google Tradutor está disponível nas versões Android e iOS.

Fonte: Android Central