Engenheira reversa descobre três novos possíveis recursos do Instagram

Por Se Hyeon Oh | 26 de Julho de 2019 às 20h50
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

A famosa engenheira reversa, Jane Wong, atualizou sua conta do Twitter com suas novas descobertas acerca de possíveis novidades do Instagram. No total, foram revelados três novos recursos relacionados à inteligência artificial, explicando como cada uma delas funciona.

A primeira novidade é o “Fotos Sugeridas”, pela qual a rede social utiliza inteligência artificial para recomendar as melhores fotos para postar no perfil e nos Stories dos usuários.

Em seguida, são apresentados os “Adesivos de Efeito de Realidade Aumentada”, recurso o qual, de acordo com a Wong, funcionaria de forma semelhante aos adesivos de música — no momento que o usuário postar um Stories com um efeito de realidade aumentada, o Instagram irá providenciar um adesivo para que possa compartilhar esse efeito.

Por fim, a engenheira apresenta um efeito de plano de fundo de realidade aumentada, pelo qual será possível utilizar uma foto na galeria no seu dispositivo e interagir ao vivo com eae, podendo, por exemplo, passar a impressão de que está curtindo um Sol na praia das ilhas Maldivas mesmo não estando lá.

Um detalhe interessante em toda essa atualização está no fato de que, ao que tudo indica, a rede social agora irá insistir em saber da data de nascimento do usuário, impondo certos limites de acordo com a maioridade. Vale lembrar que, apesar de todas essas informações, nem sempre recursos em teste são adicionados de fato à versão final da plataforma.

Fonte: MS PoweruserTwitter (Jane Wong)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.