Google Tradutor já faz tradução instantânea com a câmera em mais de 100 idiomas

Por Natalie Rosa | 10 de Julho de 2019 às 15h19
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A ferramenta de tradução via câmera do Google Tradutor acaba de ser aprimorada para suportar novos idiomas. A companhia anunciou nesta quarta-feira (10) que o recurso agora é capaz de traduzir mais de 100 línguas diferentes, resultando em inúmeras combinações. Foram 60 novos idiomas que entraram para a lista do recurso de tradução pela câmera.

Outra novidade anunciada pela empresa é que, pela primeira vez, o Google Tradutor começa a incorporar traduções de máquina neural (NMT) na sua câmera instantânea. A tecnologia, que já é usada na ferramenta Lens, será capaz de reduzir erros de tradução em cerca de 55% a 85% dos pares de idiomas utilizados. Este recurso pode ser usado offline, mas se mostra mais preciso quando está conectado.

Imagem: Reprodução

Junto com a chegada dos novos idiomas, o Google Tradutor corrigiu um erro, reportado por alguns usuários, em que o texto traduzido aparecia piscando na tela do smartphone. A interface da câmera também passou por uma reformulação.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Google Tradutor ainda faz traduções por texto, voz ou manuscrito, mas nem todo idioma, no entanto, conta com suporte para todos os estilos de traduções. Felizmente, a Google conta com uma lista completa no próprio site oficial do serviço mostrando as combinações possíveis.

As novidades começam a ser lançadas hoje apenas para cerca de 1% dos usuários, sendo disponibilizado nas próximas semanas para todo o restante.

Fonte: Endgaget, Google Translate

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.