Google Tradutor já faz tradução instantânea com a câmera em mais de 100 idiomas

Por Natalie Rosa | 10 de Julho de 2019 às 15h19

A ferramenta de tradução via câmera do Google Tradutor acaba de ser aprimorada para suportar novos idiomas. A companhia anunciou nesta quarta-feira (10) que o recurso agora é capaz de traduzir mais de 100 línguas diferentes, resultando em inúmeras combinações. Foram 60 novos idiomas que entraram para a lista do recurso de tradução pela câmera.

Outra novidade anunciada pela empresa é que, pela primeira vez, o Google Tradutor começa a incorporar traduções de máquina neural (NMT) na sua câmera instantânea. A tecnologia, que já é usada na ferramenta Lens, será capaz de reduzir erros de tradução em cerca de 55% a 85% dos pares de idiomas utilizados. Este recurso pode ser usado offline, mas se mostra mais preciso quando está conectado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução

Junto com a chegada dos novos idiomas, o Google Tradutor corrigiu um erro, reportado por alguns usuários, em que o texto traduzido aparecia piscando na tela do smartphone. A interface da câmera também passou por uma reformulação.

O Google Tradutor ainda faz traduções por texto, voz ou manuscrito, mas nem todo idioma, no entanto, conta com suporte para todos os estilos de traduções. Felizmente, a Google conta com uma lista completa no próprio site oficial do serviço mostrando as combinações possíveis.

As novidades começam a ser lançadas hoje apenas para cerca de 1% dos usuários, sendo disponibilizado nas próximas semanas para todo o restante.

Fonte: Endgaget, Google Translate

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.