Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tradutor se mostra uma das principais ferramentas do brasileiro, aponta Google

Por| 03 de Agosto de 2020 às 10h00

Link copiado!

Tradutor se mostra uma das principais ferramentas do brasileiro, aponta Google
Tradutor se mostra uma das principais ferramentas do brasileiro, aponta Google
Tudo sobre Google

O Google fez 15 anos de participação no Brasil em 20 de julho e, por conta disso, a empresa levantou uma pesquisa em parceria com a Kantar para entender como a vida dos brasileiros mudou desde 2005. Segundo a companhia, os destaques são o papel primordial do Google em estudo e pesquisas.

No trabalho, 83% dos entrevistados disseram que a vida melhorou depois que tiveram acesso às pesquisas do Google. Um destaque regional, apontado pela coordenadora da pesquisa e Head de Insights & Research B2C do Google Brasil, Claudia Giunta, é a relação do brasileiro com o Google Tradutor.

“A gente sabe, de acordo com estudos, que em média apenas 3% da população brasileira fala inglês. A gente viu no estudo que 95% dos usuários falaram que se apoiam na ferramenta quando precisam traduzir alguma coisa. Assim, a gente vê o papel do Tradutor para traduzir um artigo, ou até para acesso a informações que só existem em outra língua”.
Continua após a publicidade

De acordo com o trabalho, 61% dos entrevistados disseram que o Tradutor aparece como a ferramenta mais útil do pacote Google, sendo que na região norte, o recurso é destaque para 79% da população.

A executiva coloca como destaque o refinamento das pesquisas do buscador: “A gente vê a evolução da pesquisa do Google ao longo de todos esses anos no sentido de que realmente as pessoas têm a possibilidade hoje de encontrar as informações de uma maneira organizada sem precisar acessar muitos links".

Google na quarentena

Continua após a publicidade

O trabalho também apontou o buscador como ferramenta principal de suporte para pesquisa e educação no momento de isolamento por conta da COVID-19. Do total, 86% na média nacional disse que “não consegue imaginar os estudos (seus ou dos filhos) sem a Pesquisa do Google”. Este número sobre para 98% no Nordeste.

Contudo, não é só para educação que a empresa aparece como destaque no estudo. A pesquisa também levantou quais são os apps que mais ajudam no dia a dia com o isolamento social. “O número de pessoas que declaram que Google Meet ajuda no seu dia-a-dia vai de 9% para 16%, um aumento de 78%. Google Classroom vai de 9% para 13%, aumento de 44%, e Google Duo vai de 3% para 5%, um aumento de 67%”, informa Cláudia.

O trabalho foi realizado em parceria com a Kantar, com entrevistas online realizadas com 1.100 pessoas. Os respondentes do painel online têm mais de 18 anos, pertencem às classes A, B e C e acessam a internet principalmente do smartphone, mas também de notebooks, desktops, smart tvs e tablets.