Publicidade

Google Tradutor finalmente ganha modo escuro para Android; veja como ficou

Por| 26 de Julho de 2020 às 15h00

Link copiado!

Google Tradutor finalmente ganha modo escuro para Android; veja como ficou
Google Tradutor finalmente ganha modo escuro para Android; veja como ficou
Tudo sobre Google

Com a chegada do Android 10 e a disponibilização do modo escuro de forma nativa para o sistema operacional, muitas desenvolvedoras passaram a adaptar seus aplicativos para o visual escuro. A Google é uma delas e já fez isso com várias de suas aplicações mais famosas como o Gmail, Fotos, e Drive, por exemplo. Contudo, o Tradutor (Translate) ainda não está incluso nesta lista e segue em um longo período de testes desde fevereiro.

Segundo informações do AndroidPolice, a Google já finalizou os testes do novo tema escuro do Tradutor e está liberando a versão definitiva para cada vez mais usuários. Nas capturas de tela obtidas em testes aqui no Canaltech, em um smartphone rodando o Android 10, é possível observar que praticamente toda interface foi adaptada com cores escuras, restando apenas alguns ícones em azul e as fontes em cinza.

Continua após a publicidade

Querido por muitos usuários, o modo escuro em aplicativos representa muito mais do que uma simples mudança visual. Em dispositivos com tela OLED, que desligam o pixel ao exibir imagens pretas, é possível economizar bateria. Além disso, outro benefício, de acordo com especialistas, é que os tons mais escuros são menos agressivos aos olhos, beneficiando o uso principalmente a noite.

Como ativar o modo escuro no Google Tradutor?

Disponível no iOS desde fevereiro, o modo escuro do Google Tradutor está sendo liberado gradativamente para smartphones Android. Para verificar se você foi agraciado com a novidade, primeiro verifique se o seu aplicativo está atualizado para a versão mais recente e o modo escuro nativo do aparelho está ativado.

Continua após a publicidade

Se ainda assim os tons escuros não forem exibidos, uma alternativa é reinstalar o app fora da Play Store, através do arquivo disponível no site APK Mirror (v6.10), e torcer para que o modo escuro apareça. Depois conte-nos o que achou do novo visual e compartilhe as suas impressões no espaço para comentários!

Fonte: AndroidPolice